Eleições

Rui evita "afobação" e lembra que Salvador é apenas uma das parcelas do eleitorado do estado

BNews
Governador pregou cautela na escolha do representante para as eleições e diz que vai cuidar de "todas as cidades da Bahia"  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 09/12/2019, às 13h16   Bruno Luiz e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) não quer pressa no processo de definição para o pleito municipal de 2020. Para o petista, é necessário ter "tranqulidade" neste momento e evitar a "afobação".

"Não precisa essa agonia de antecipar definições", avaliou. "Se eu ficasse agoniado, hoje eu não era governador", argumentou petista.

Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (9), durante assinatura da ordem de serviço da Linha 1 do Metrô, Rui mostrou incômodo com todas as atenções voltadas para a briga pela prefeitura de Salvador. 

"Eu gostaria de ver o dia que a imprensa vai me perguntar sobre as eleições nos restos das cidades", cutucou. O governador fez questão de ressaltar que a capital baiana representa somente uma das parcelas do eleitorado do estado.

"Salvador representa 18% do eleitorado. Os outros 82% são o resto das cidades. Vou cuidar de todas as cidades [...] Vou cuidar, vou acompanhar", garantiu.

Rui Costa afirmou que a maioria das cidades vai ter disputa entre dois candidatos da base governista, e que cada local deve ser avaliado individualmente. O governador prometeu também ajudar o Partido dos Trabalhadores a unificar e fortalecer a base nos municípios onde não possuem postulantes no primeiro turno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp