Eleições

Valmir Assunção defende urgência para definir "método de escolha" do PT para candidato

Arquivo/BNews
Deputado bateu na tecla de uma candidatura feminina e negra, mas admitiu torcida por Fábya Reis, sua esposa  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 11/02/2020, às 14h09   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Valmir Assunção (PT), que integrou a lista inicial de pré-candidatos do partido, pediu urgência no processo de escolha - ao menos - do "método" que vai definir o nome para concorrer à Prefeitura de Salvador.

Em conversa com o BNews nesta segunda-feira (10), durante a inauguração da Policlínica Regional, em Barreiras, Valmir negou que a legenda já tenha batido o martelo quanto ao nome da Major Denice Santiago. Ele garantiu que a sua torcida segue para Fábya Reis, sua esposa e secretária de Promoção da Igualdade do Estado, e também incluída na lista de pré-candidatos do PT.

"Eu sou daqueles que acham que ainda não está definindo, até porque o PT ainda não estabeleceu um rito, vai ser prévia, vai ser encontro? [...] o PT tem que tomar de forma emergencial uma atitude que é definir o método de escolha da candidata. Major Denice é uma ótima pessoa, fez um trabalho fantástico, é um dos nomes que vamos discutir, mas eu continuo defendendo o nome de Fabya, que é fundamental", opinou.

Independente da escolha ser Fabya ou Major Denice, que diz ser uma "ótima pessoa", a maior defesa de Valmir é por uma candidatura feminina e negra, reivindicação de outros militantes e lideranças da sigla.

"Sem dúvida nenhuma, o PT tem que apresentar pela primeira vez na história, uma mulher negra para disputar a eleição", sacramentou.

O parlamentar, contudo, reiterou que é importante que a pluralidade de opções não interfira na "unidade" do PT. "Não podemos nos dividir, ou no meio de nós, por questões políticas ou pessoais, e atrapalhar a unidade do nosso partido", pondera.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp