Eleições

"A gente só deve pensar em campanha, quando parar de chorar o enterro dos nossos", declara Major Denice

Arquivo BNews
Declaração foi dada em live do BNews, nesta quarta-feira (20), no quadro Política Agora   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 20/05/2020, às 17h12   Marcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

A pré-candidata do PT à prefeitura de Salvador, Denice Santiago, defendeu, nesta quarta-feira (20), o adiamento das eleições municipais e ressaltou que a prioridade é salvar vidas, e não a eleição, que só deveria, segundo ela, ocorrer apenas quando houver "segurança sanitária".

"A gente só deve pensar em eleição, campanha, quando não estivermos mais chorando o enterro dos nossos, preocupados com a doença. Não é momento de pensarmos a eleição como meta, a maior meta hoje é salvar a vida das pessoas [...] eu acredito que as eleições só devam ocorrer quando a gente tiver segurança sanitária para as pessoas", afirmou a petista durante a live Política Agora, do BNews.

Denice destacou que o Congresso Nacional e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irão decidir o melhor momento para as eleições, inicialmente datadas para o mês de outubro. O adiamento das eleições para novembro e/ou dezembro será alvo de discussões no Congresso Nacional, como indicou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A petista sinalizou que as conversas para composição da chapa estão paradas e que o partido está focado em apoiar o governador Rui Costa (PT) em salvar a vida das pessoas. Denice afirmou que o partido irá respeitar a vontade de seus aliados e conversar com todos.

Ainda durante a entrevista concedida por live [disponível no final do texto], a pré-candidata defendeu o isolamento social e a ciência no combate ao novo coronavírus. 

"Eu tenho convicção desde que respirei pela primeira vez, que o mais importante é a nossa vida. Isso significa a renunciar a outras coisas que tínhamos como prioridade. Nós precisamos entender que a covid é passageira, mas para ela ser passageira é preciso que se respeite a ciência [...] se a ciência me diz hoje que temos que respeitar o isolamento social, eu acho melhor seguir", afirmou.

Denice apelou para que as pessoas fiquem em casa e aconselhou o uso de máscaras para quem precisar sair e a higienização das mãos. "O isolamento social requer de nós um sacrifício, mas é um sacrifício pela nossa vida [...] o isolamento social é imprescindível para nossa vida, quem puder, fique em casa. Quem precisa sair, use máscara e higienize as mãos", declarou.

Assista a live no Instagram do BNews:

Ouça abaixo a entrevista em podcast:

BNews · Entrevista com a pré-candidata à prefeitura pelo PT, Denice Santiago

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp