Eleições 2020

PTB oficializa candidatura de Jailton Polícia para reeleição em Madre de Deus

[PTB oficializa candidatura de Jailton Polícia para reeleição em Madre de Deus]
Por: Divulgação Por: Redação BNews 0comentários

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou, nesta segunda-feira (14), a candidatura de Jailton Santana, conhecido como Jailton Polícia,  a prefeito de Madre de Deus. A chapa será composta com a pepista Nita, que já foi prefeita da cidade. 

Além do PTB e do PP, outras cinco legendas compõe o arco de aliança da candidatura petebista em Madre, e são elas: Avante, PCdoB, DEM, PSD e PMB. 

"Vamos fazer uma campanha com respeito. Estamos aqui para lutar pelo povo, que precisa de políticos que estejam sempre na cidade [...] vou fazer o possível para me eleger vice e fazer o que gosto:cuidar das pessoas", afirmou Nita.

Durante seu pronunciamento, o petebista ressaltou que seu objetivo é continuar o trabalho está realizando no município. 

Jailton, que era o vice-prefeito, assumiu após Jeferson Andrade (PP), prefeito eleito, ter sido afastado. Andrade é acusado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) de desvios de quase R$ 3,8 milhões em obras de pavimentação e drenagem para implementação do parque industrial e foi afastado por decisão judicial que encontrou irregularidades como superfaturamento e falsificação de documentos.

Em 4 de setembro, o petebista foi alvo de um atentado na saída de sua casa numa região da cidade conhecida como Caípe. Em entrevista, ele descartou a possibilidade de que o ataque tenha ocorrido por motivação política.

"Nunca tive esse tipo de envolvimento com esse tipo de coisa [...] a política em Madre de Deus sempre foi pacata, ordeira. Temos discursos acaloradas, mas nada que possa atribuir estes fatos a qualquer pessoa. Não posso ser imprudente", afirmou em entrevista na época.
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas