Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Privacidade para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Eleições 2020

Olívia visita projeto em Pau da Lima e participa de debate sobre o câncer de Mama

[Olívia visita projeto em Pau da Lima e participa de debate sobre o câncer de Mama]
Por: Divulgação Ascom Por: Redação BNews 0comentários

A candidata a prefeita pelo PCdoB, Olívia Santana,  visitou o projeto Movimentar, no bairro de Pau da Lima, na manhã deste sábado (17), e participou de um bate papo com as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

"O diagnóstico precisa ser feito precocemente, por isso é fundamental garantir a realização de consultas e exames, a partir dos 40 anos, para o rastreamento e controle da doença. Além disso, nós, mulheres, temos que ter responsabilidade com o nosso corpo e fazer sempre o autoexame”, ressaltou Olívia, que é presidenta da comissão de Mulheres da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Olívia afirma que uma das diretrizes de seu plano de governo é a atenção integral à saúde da mulher, respeitando os direitos sexuais e reprodutivos e observando a questão de gênero e sexualidade. O documento inclui também estratégias e ações de prevenção que permitam a detecção precoce do câncer, assim como o diagnóstico e tratamento céleres.

Olivia destaca a necessidade de implementação da Lei Maternidade Certa e da construção da Maternidade Municipal, além do desenvolvimento de iniciativas integradas para monitorar a mortalidade materna no município. “É preciso também disponibilizar, nas unidades básicas de saúde, todos os métodos contraceptivos necessários ao planejamento familiar, garantir a realização de exames de pré-natal para 100% das gestantes e promover ações educativas, visando a prevenção da gravidez precoce”, completa a candidata.

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas