Eleições

Olívia visita projeto em Pau da Lima e participa de debate sobre o câncer de Mama

Divulgação Ascom
Olívia afirma que uma das diretrizes de seu plano de governo é a atenção integral à saúde da mulher  |   Bnews - Divulgação Divulgação Ascom

Publicado em 17/10/2020, às 12h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A candidata a prefeita pelo PCdoB, Olívia Santana,  visitou o projeto Movimentar, no bairro de Pau da Lima, na manhã deste sábado (17), e participou de um bate papo com as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

"O diagnóstico precisa ser feito precocemente, por isso é fundamental garantir a realização de consultas e exames, a partir dos 40 anos, para o rastreamento e controle da doença. Além disso, nós, mulheres, temos que ter responsabilidade com o nosso corpo e fazer sempre o autoexame”, ressaltou Olívia, que é presidenta da comissão de Mulheres da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Olívia afirma que uma das diretrizes de seu plano de governo é a atenção integral à saúde da mulher, respeitando os direitos sexuais e reprodutivos e observando a questão de gênero e sexualidade. O documento inclui também estratégias e ações de prevenção que permitam a detecção precoce do câncer, assim como o diagnóstico e tratamento céleres.

Olivia destaca a necessidade de implementação da Lei Maternidade Certa e da construção da Maternidade Municipal, além do desenvolvimento de iniciativas integradas para monitorar a mortalidade materna no município. “É preciso também disponibilizar, nas unidades básicas de saúde, todos os métodos contraceptivos necessários ao planejamento familiar, garantir a realização de exames de pré-natal para 100% das gestantes e promover ações educativas, visando a prevenção da gravidez precoce”, completa a candidata.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp