Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Privacidade para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Eleições 2020

Olívia Santana apresenta propostas para reduzir, em Salvador, os impactos causados pela chuva

[Olívia Santana apresenta propostas para reduzir, em Salvador, os impactos causados pela chuva ]
Por: Amanda Oliveira Por: Redação BNews 0comentários

A candidata a prefeita de Salvador, Olívia Santana, criticou a falta de planejamento urbano para evitar os principais problemas causados pela chuva. Na manhã deste domingo, (18), Olívia Santana (PCdoB) precisou cancelar uma carretara que faria em Cajazeiras por causa das chuvas.

 

"Os alagamentos ocorrem por diversos fatores, mas um deles é ausência de educação ambiental. Nós temos que ter uma visão em relação às obras de infraestrutura. Não se pode impermeabilizar 100% do solo, porque é lógico que vai acontecer alagamento, a água precisa escoar", afirmou Santana.

 

Olívia afirmou que entre suas propostas está a criação do Programa Favela Importa, que vai integrar ações de prevenção de desastres através da requalificação de ambientes degradados, saneamento básico, pavimentação, reflorestamento, drenagem e limpeza dos canais em zonas de interesse social: "Vamos implantar um projeto de educação ambiental na cidade". O projeto inclui a instalação de ecopontos para recolhimento de entulhos e materiais que podem prejudicar o escoamento das águas nos períodos de chuva na capital baiana.

 

Olívia também aponta que Salvador, há anos, tem os mesmos problemas em relação à infraestrutura. "Não tenho fotos de infância porque muitas vezes eu e minha família tínhamos que sair de casa correndo quando chovia, só com a roupa do corpo. Tenho 54 anos e ainda tem gente morrendo por conta de desabamentos, como aconteceu em abril, que uma avó e sua netinha morreram soterradas em Águas Claras", relembra.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas