Eleições

De bicicleta, Bruno Reis garante que investirá na rede cicloviária para melhorar a mobilidade em Salvador

Divulgação/ Betto Jr.
O evento ocorreu entre a Pituba e o Farol da Barra  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Betto Jr.

Publicado em 18/10/2020, às 11h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a prefeito de Salvador pelo Democratas, Bruno Reis, utilizou o domingo (18) para promover um passeio de bicicleta com movimentos pró-bike e apoiadores da campanha. No evento, que teve o trajeto entre a Pituba e o Farol da Barra, Reis indicou que ‘continuará investindo em mobilidade’ e ampliará a rede cicloviária, se for eleito. 

“Passamos por diversas obras que a prefeitura realizou ao longo desses oito anos, todas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população e embelezar a nossa cidade, mas que também facilitaram e aperfeiçoaram a mobilidade urbana em Salvador, como a ampliação da rede cicloviária. Nós sabemos que a prática da pedalada é muito mais do que esporte e diversão. É também saúde”, destacou o democrata. 

Reis garantiu que estimulará cada vez mais a utilização da bicicleta como meio de transporte. “Por isso, investimos em infraestrutura e mobilidade. E vamos seguir investindo em ciclovias, estimulando cada vez mais a utilização da bicicleta, para a gente conectar ainda mais a nossa cidade. Sabemos que esse é o futuro. E o futuro já chegou aqui em Salvador”, acrescentou o candidato.

Na gestão de ACM Neto (DEM), maior cabo eleitoral de Reis, os espaços para ciclistas na capital baiana saíram de 38 km para mais de 300 km, quando se considera todo o sistema cicloviário (ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas). A ciclofaixa da Manoel Dias, por exemplo, foi uma das que passaram recentemente por intervenções. 

O 'Pedal do 25' também contou com as presenças do presidente da Saltur, Isaac Edington, e do candidato a vereador André Fraga, ex-secretário municipal de Sustentabilidade. “A galera toda respeitou os protocolos, e tivemos também limitação no número de pessoas. Muita gente me ligou querendo vir, mas tivemos de estabelecer um limite na quantidade de participantes”, esclareceu Reis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp