Eleições

Em busca da reeleição, prefeito de Guanambi distribui caixas d'água e concorrentes denunciam caso à Justiça

Reprodução/ Instagram
Caso a chapa continue distribuindo os equipamentos, poderá ter de pagar R$ 5 mil por cada um deles  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 18/10/2020, às 14h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A coligação “O trabalho é a nossa marca”, encabeçada pelo empresário Nilo Coelho (DEM), ajuizou uma representação contra o grupo adversário liderado pelo atual prefeito de Guanambi e candidato à reeleição, Jairo Magalhães (PSD). O administrador municipal estaria distribuindo gratuitamente caixas d’água na cidade, conduta que viola a Lei Eleitoral.

Magalhães (PSD) e seu candidato a vice Vandilson Medeiros (PSD) fazem parte da coligação “Time do Avanço”, formada também pelo Avante e PCdoB. De acordo com o A Tarde, caso a chapa continue distribuindo os equipamentos, poderá ter de pagar R$ 5 mil por cada um deles, além de busca e apreensão.

Em 2017, o prefeito se envolveu em uma polêmica ao ‘entregar as chaves da cidade para Deus’ através de um decreto. O Ministério Público da Bahia ajuizou uma ação contra Magalhães e, dois anos depois, o Tribunal de Justiça baiano declarou o decreto inconstitucional. O relator do caso, o desembargador Ivanilton Santos da Silva, destacou que a medida utilizava a “máquina administrativa para manifestar dogmas e crenças”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp