Eleições

Neto diz que processos contra Bruno Reis são "descabidos" e sinal de "desespero"

Vagner Souza/BNews
Prefeito de Salvador diz que muitos processos contra Reis são "descabidos" e possuem alegações hipócritas  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 19/10/2020, às 12h40   Victor Pinto e Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (Dem), acusou as “coligações” que estão entrando na justiça contra à candidatura de Bruno Reis (Dem) de “absoluta incoerência”.


“Tem algumas coisas que são absolutamente descabida. É interessante, porque determinada coligação entra contra nós usando um argumento que, no fundo, ela própria incorre no suposto erro por ela apontado; então isso é que não dá, aí é uma incoerência absoluta. E você pode ver que nós estamos com um trabalho muito maior de nos defender do que de atacar”, sinalizou Neto.

A coligação que “Cuida de Gente', formada por PT e PSB, representados pelas candidata Major Denice Santiago (PT) e Fabíola Mansur (PSB), e a coligação "Experiência, Amor e Raça", formada pelo PCdoB e PP, tendo os nomes de Olívia Santana (PCdoB) e Joca (PP), são as que mais entraram com ação contra coligação encabeçada pelo Democratas, que conta com Bruno Reis (Dem) e Ana Paula (PDT) como representantes, pedindo, entre outras coisas, retirada de conteúdo das redes sociais.


O chefe do executivo da primeira capital do Brasil disse que confia na justiça eleitoral e ironizou o excesso de demandas levadas à Justiça Eleitoral contra coligação  'Salvador Não Pode Parar'.
“Quando a gente vê que esse tipo de coisa acontece nesse volume, também é um reflexo, um pouco, me permita dizer, do desespero dos adversários que estão vendo que não conseguem avançar, que os argumentos que eles trazem são muito frágeis perante a população. E aí, ao invés de querer ganhar a eleição com a campanha aberta, frontal, nas ruas, começam a judicializar”, alfinetou o prefeito de Salvador.

Campanha no interior

Como noticiado pelo BNews, o prefeito de Salvador participou, no último sábado, (17), de uma carreata promovido pelo candidato à Prefeitura de Lauro de Freitas, Teobaldo Costa (Dem). Neto afirmou que ainda não fechou como será sua participação nas campanhas de aliados e de membros do partido no interior, e revelou que temor de aglomerações poderá afastá-lo de uma participação ampla.

Eu ainda não organizei nenhuma agenda no interior. A minha maior preocupação quanto ao interior é de não gerar aglomeração; porque aqui em Salvador a gente já estabeleceu um protocolo bem rigoroso e temos o controle sobre o que vai acontecer ou não, no interior eu não tenho controle”, pontuou o presidente nacional do Dem.    

Entretanto, ACM Neto (Dem) não descarta sua participação em campanha pelo interior e falou de como acabou participando da carreata do candidato do democratas a prefeito de Lauro de Freitas: “pode até ser que eu faço alguma coisa, mas ainda não tenho nenhuma agenda fechada; só mesmo é o que nós fizemos aqui em Lauro de Freitas, aproveitando que ia ter uma carreata Itapuã. Ou seja, na divisa, fizemos também uma carreata com Teobaldo no sábado”.

Leia mais em:

Olívia Santana entra na disputa judicial e PCdoB consegue que propagandas de Bruno Reis tenham participação reduzida de ACM Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp