Eleições

Presidente do PT diz que prefeitura obriga servidores a caminharem com Aécio

Publicado em 17/10/2014, às 14h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Por meio de nota enviada ao Bocão News, o PT de Salvador afirma que tem recebido várias denúncias de que a prefeitura de Salvador, por meio das Secretarias Municipais, a exemplo do que ocorreu com educação e infraestrutura, está pressionando os servidores públicos para que participem da caminhada de campanha eleitoral da candidatura do presidenciável Aécio Neves (PSDB), programada para ocorrer esta sexta-feira (17).
"O assédio tem sido feito pelos próprios secretários ou encarregados que têm realizado reuniões com este objetivo. Segundo os denunciantes, que temem retaliações, o 'convite' é acompanhado de uma oferta de folga para as pessoas que aceitarem. Para coagir os servidores uma lista com o nome deles tem circulado para que assinem confirmando a presença no ato eleitoral", diz o presidente municipal do partido, Edson Valadares. 
Ainda de acordo com o petista, a lista omite que se trata de um ato com o candidato tucano e diz apenas que será uma atividade com a presença do Prefeito ACM Neto. 
"Na tentativa desesperada de reverter derrota sofrida nas urnas no último dia 05 de outubro, onde Salvador votou em Rui, Ottto e Dilma, o DEM e seus aliados utilizam de um expediente arcaico de chantagear servidores a participarem dos eventos políticos", destaca o dirigente da legenda.

Publicada no dia 17 de outubro de 2014, às 06h47

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp