Justiça

PT contesta decisão que anulou sentença contra Bruno Reis e alega que houve “injustiça”

Divulgação
A legenda alegou que houve erro na justificativa que a representação só poderia ser feita através da Coligação PT-PSB  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/09/2020, às 22h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Salvador recorreu, nesta terça-feira (29), da decisão que extinguiu a ação movida contra o candidato do Democratas à prefeitura, Bruno Reis, por suposta propaganda eleitoral antecipada na convenção partidária, realizada no dia 14 de setembro.

No recurso apresentado à Justiça Eleitoral, o PT alegou que houve erro na justificativa que a representação só poderia ser feita através da Coligação PT-PSB e não somente pela sigla.

“Embargamos a decisão por considerá-la injusta, mostrando que houve um equívoco por parte do magistrado. Quando o PT entrou com a ação contra o DEM e Bruno Reis, ainda não existia a Coligação PT-PSB, mas, mesmo assim, caso isso fosse necessário para validar a ação, o PT é representante da chapa proporcional. Portanto, agimos dentro da lei para solicitar que o DEM e Bruno Reis cumprissem a Lei. Recorremos por entender que não há motivos que invalidam a nossa ação”, argumentou o presidente do PT de Salvador, Ademário Costa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp