Eleições

“Se submetido ao plenário, a decisão será favorável”, diz Kiki Bispo sobre ação no STF sobre reeleição de Geraldo Júnior

Joilson César
O ato só poderá ser suspenso em plenário após aprovação por maioria absoluta (6 dos 11 ministros) do STF.  |   Bnews - Divulgação Joilson César

Publicado em 04/05/2022, às 10h13   Vinícius Dias e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Kiki Bispo (UB) comentou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de rejeitar a liminar do União Brasil contra a reeleição de Geraldo Júnior. “Nossa expectativa é que seja submetido ao plenário, apreciado e decidido”, apostou, citando a única alternativa de suspensão do ato.

Nesta terça-feira (03), foi publicada a decisão do ministro Kassio Nunes, rejeitando o pedido de liminar impetrado pela sigla do ex-prefeito ACM Neto na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) que pediu a anulação da eleição garantidora do terceiro mandato consecutivo do vereador Geraldo Júnior (MDB) como presidente da Câmara de Salvador. O ato só poderá ser suspenso em plenário após aprovação por maioria absoluta (6 dos 11 ministros) do STF.

“A decisão do ministro estava dentro do previsto até porque, do meu ponto de vista, o mandato legal do vereador Geraldo Júnior vai ate 31 de dezembro desse ano. Mas pelo que tenho visto em outras cidades que foram ao plenário, como Campo Grande, a decisão será favorável para nós. Em Salvador não será diferente”, completou o ex-secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp