Emprego

CUT celebra 1º de maio com shows e mais protestos contra PL da terceirização

Publicado em 01/05/2015, às 05h30   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)



A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e as lideranças sindicais CTB, UGT e Nova Central promovem nesta sexta-feira (1º), no Terreiro de Jesus, no Pelourinho, uma concentração para celebrar o Dia do Trabalhador. Estão confirmados shows de Adelmário Coelho e da Banda Kart Love.
As comemorações acontecem no ano em que o governo federal fez várias baixas nos direitos trabalhistas, contrariando os compromissos de campanha da presidente Dilma Rousseff (PT), e a aprovação na Câmara do Projeto de Lei 4330/2004 que regulamenta a terceirização no país. 
Segundo o presidente da CUT na Bahia, Cedro Silva, há pontos a serem comemorados, como o aumento da renda, a geração de emprego e aprovação da lei anticalote. “Faremos uma festa com alegria, e diversão como toda festa pede, mas acima de tudo, o nosso 1º de maio será informativo. Vamos mostrar aos trabalhadores e trabalhadoras do nosso estado todas as conquistas obtidas e os riscos eminentes. Nós acreditamos sempre que as conquistas são frutos da união. Por isso nós unimos as Centrais Sindicais e a Classe Trabalhadora e juntos vamos mostrar que somos fortes”, disse Silva. 
A mobilização desta sexta (1º) cobra ainda um pronunciamento da presidente em rede nacional com explicações de como ela vai acabar com o fator previdenciário e revisão de algumas pautas trabalhistas que até hoje não foram atendidas.
Além de Salvador o 1º de maio unificado vai acontecer em outras 12 cidades da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp