Emprego

Alice Portugal alfineta Neto: Vidas valem igual na Barra ou nas encostas

Publicado em 02/05/2015, às 06h41   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Ao comentar a precarização da mão-de-obra com o incentivo à terceirização e o polêmico Projeto de Lei nº 4330, que tramita no Congresso Nacional, a deputada Alice Portugal fez um paralelo entre iminente a perda de direitos trabalhistas e o que a parlamentar considera “falta de atenção” da prefeitura de Salvador com a classe mais pobre soteropolitana. A comunista ainda faz questão de ’jogar no colo’ do gestor a culpa pelos 15 mortos nos deslizamentos de terra após as chuvas dos últimos dias.
“As pessoas têm que ser tratadas pelos poderes públicos de maneira igual, sem distinção se é rico ou se é pobre. A vida de quem mora na Barra vale o mesmo do que a de quem está nas encostas. A luta nesse 1º de maio tem que continuar. Pais e mães de família, trabalhadores, continuam sofrendo. Enquanto são investidos rios de dinheiros em festas abundantes, do Carnaval ao Reveillon, não se tem o mínimo de planejamento para evitar tragédias”, alfinetou Alice Portugal.
A comunista acredita que os movimentos sociais precisam ir às ruas para evitar perdas de direitos.  “Está na hora de nos rebelarmos contra o aprofundamento das injustiças. Temos que lutar, fazer mobilizações e fazer coro contra, por exemplo, a pauta regressiva do Projeto de Lei 4330”, completou.
Publicada no dia 1º de maio de 2015, às 2h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp