Emprego

Cerca de 9 mil postos de trabalho da hoteleria baiana foram fechados em 2015

Publicado em 08/01/2016, às 14h12   Tiago Di Araujo (@tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

O ano de 2015 para o setor hoteleiro baiano foi uma verdadeiro desastre. Foi o sentimento passado pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - seção Bahia (ABIH-BA), Glicério Lemos, ao apresentar os números à imprensa. Juntamente com a pior média anual de ocupação dos últimos quatro anos, o ano passado prejudicou, além dos empresários, os trabalhadores do setor. 
De acordo com o Lemos, aproximadamente 9 mil postos de trabalho no ramo foram cortados durante o ano. "Precisamos recuperar isso, pelo menos parcialmente", projetou o presidente mesmo sem grandes expectativas para 2016. Falando a linguagem dos hotéis, Lemos afirmou que em torno de 7 milhões de diárias foram perdidas em 2015.
Centro de Convenções inativo tem sido o vilão do setor hoteleiro de Salvador
Para este ano, a ABIH-BA espera que a ocupação seja por volta de 5% acima da registrada no ano passado. Entre as estratégias para atrair o turista, Lemos adiantou que serão realizados "Road Shows" em diversas cidades do sul do país, como interior interior paulista, para apresentar Salvador e os principais destinos da Bahia.
Medidas que deverão ser adotadas para superar a média anual de ocupação de 53,63% registrada em 2015, inferior a média de 2014 que foi de 55,64%, a de 2013 com 56,27% e também a de 2012 que foi de 58,76%, segundo pesquisa realizada pela ABIH-BA.
Leia também
Abandono da Orla causou queda de ocupação hoteleira, diz presidente da ABIH-BA

P
ublicada originalmente às 8h do dia 8 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp