Emprego

Terceirizados realizam protesto em Ilhéus por atraso nos salários

Publicado em 08/05/2014, às 17h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Trabalhadores terceirizados que possuíam vínculo com as empresas Delta e Assemp e que prestam serviços para o Governo do Estado realizaram manifestação nesta quinta-feira (8), na Avenida Antonio Carlos Magalhães, no bairro de Malhado, em Ilhéus.

De acordo com os manifestantes, cerca de trabalhadores que deixaram de ter o vínculo com a Assemp desde 31 de março não receberam o último salário nem as rescisões. No caso da Delta os terceirizados  perderam o vínculo desde 10 de abril.

“Os trabalhadores que foram contratados em regime de PST (prestador de serviço terceirizado) estão desesperados e sem saber o que fazer”, declarou José Carlos, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Bahia (Sindilimp- Extremo Sul).

O diretor ainda chamou a atenção para a situação das merendeiras, que prestam serviço para a empresa Sandes que estão há dois meses sem receber vale-refeição.

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) comentou o assunto e criticou “a forma com que determinadas empresas continuam violando o direito dos trabalhadores terceirizados”. O edil disse que o estado “precisa tomar medidas enérgicas para que pais e mães de famílias, enfim, parem de sofrer com as empresas inidôneas”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp