Entretenimento

Bell fala sobre momento do Axé: os ícones não têm mais força para puxar ninguém

Publicado em 17/01/2015, às 06h38   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Muito se discute atualmente sobre o momento do Axé Music e algumas pessoas afirmam que o gênero esteja em decadência. Mas, por outro lado, os grandes nomes discordam que o ritmo atravesse um momento difícil. Um deles é o cantor Bell Marques, ex-líder do grupo Chiclete com Banana e que atualmente segue carreira solo.
Em entrevista a reportagem do Bocão News, durante o lançamento da nova música de trabalho da banda Oito7Nove4 na última quarta-feira (14), Bell enfatizou a importância das novas bandas para fortalecimento do gênero. "Quem tem força agora pra puxar o que tem de novo, inclusive nós, os ícones, são as bandas novas", declarou.
O cantor justificou citando exemplo sobre o momento da sua carreira e de outros grandes artistas baianos. "Nós artistas grandes não mais conseguimos puxar o que vem rasteiro, o que vem de novo. Então, se eu lançar um grande sucesso hoje, eu não puxo a banda Eva, eu não puxo a Oito7nove4, nenhuma banda nova que esteja se projetando agora. Eu não puxo mais o Cheiro de Amor, eu não puxo ninguém. Porque eu vou estourar sozinho, sou um ícone e vou estourar sozinho. Assim mesmo acontece com Ivete, com Durval e todos os ícones não têm mais força para puxar ninguém", esclareceu ao dizer que o sertanejo é atual prova disso e Pablo que reascendeu o Arrocha em todo país.
"Então, essa é a lógica, e nisso que temos que acreditar. Seja a Oito7nove4 ou seja uma outra banda, um Filhos de Jorge que fez um grande sucesso, mas não teve lastro para poder sair. Então, o importante é ter um grande sucesso e ter lastro para segurar esse grande sucesso", concluiu.
Questionado sobre a participação nos ensaios de verão da Oito7Nove4, composta por seus filhos Rafa e Pipo Marques, o cantor enfatizou que a o grupo já não precisa mais do seu apoio. "Não vou participar porque estou ocupado, estou fazendo shows. E nesse momento, na verdade já tem um tempo que eu não faço nada com eles, porque eles já criaram as pernas deles",, afirmou ao ressaltar que a Oito7Nove4 já se consolidou no mercado musical, com shows próprios e o bloco Banana Coral que vai desfilar pelo quarto ano consecutivo. 
Publicada no dia 16 de janeiro de 2015, às 10h52

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp