Entretenimento

Presidente da ABIH-BA lamenta adiamento do Festival de Verão

Publicado em 08/01/2016, às 09h44   Tiago Di Araujo (@tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Se as coisas para o setor hoteleiro em Salvador já não são boas, com 2015 registrando a pior média de ocupação anual dos últimos quatro anos, o início de 2016 deve continuar conturbado. Apesar de comemorar a média de 80% de ocupação já para o Carnaval, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - seção Bahia (ABIH-BA), Glicério Lemos, lamentou uam perda no calendário festivo da cidade.
Trata-se do Festival de Verão, que geralmente acontece no começo de cada ano e foi adiado dessa vez, segundo os organizadores, para ser realizado no mês de novembro. "Sentimos muito a perda desse evento que sempre movimentou muito o setor hoteleiro de Salvador por se tratar de uma festa de vários dias em um período de alta estação", comentou Lemos. 
E por falar em eventos do calendário festivo, o presidente afirmou que existe preocupação do setor em relação ao São João na capital, período em que as cidades do interior recebem maior quantidade de pessoas. De acordo com a ABIH-BA, o formato adotado em Salvador, de mega evento, não é atraente para os turistas e por isso a festa ainda não se firmou como produto turístico. 
Lemos afirmou que este será um dos assuntos que será tratado com o governador Rui Costa e também com o prefeito ACM Neto. "Eu quero me colocar como parceiro para trabalharmos juntos, assim será melhor para todo mundo. Precisamos organizar algo para o São João e nos firmar como destino turístico, afinal, estamos no Nordeste também", disse. 
Leia também
Centro de Convenções inativo tem sido o vilão do setor hoteleiro de Salvador
Abandono da Orla causou queda de ocupação hoteleira, diz presidente da ABIH-BA
Cerca de 9 mil postos de trabalho da hoteleria baiana foram fechados em 2015

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp