Entretenimento

Livro de Claudia Leitte com aval do MinC foi abortado em 2015, diz equipe de CL

Publicado em 19/02/2016, às 10h27   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O livro de Claudia Leitte que recebeu autorização do Ministério da Cultura (MinC) para captar 355.927 reais para sua publicação não vai sair do papel. Segundo a assessoria de imprensa da cantora, o projeto já tinha sido abandonado em 2015, antes de receber o aval da pasta. A equipe de Claudia não soube explicar por que ela desistiu do livro.
A aprovação do MinC acontece duas semanas após o Tribunal de Contas da União (TCU) decidir que a Lei Rouanet não deverá mais beneficiar projetos "que apresentem forte potencial lucrativo" e com "capacidade de atrair suficientes investimentos privados". Ainda cabe recurso da sentença, e por isso a decisão não entrou em vigor.
Leia abaixo a nota da assessoria de imprensa de Claudia Leitte:
Em 2014, um projeto previa um livro institucional sobre Claudia Leitte - ao contrário do noticiado pela imprensa, não tratava-se de uma biografia. Ontem, também pela imprensa, a Ciel - empresa que gere a carreira da artista - soube que o projeto, em total conformidade com Lei Rouanet, foi aprovado. Deste modo, a Ciel poderia captar recursos junto a iniciativa privada. No entanto, a Ciel repudia notícias maldosas que sugerem que Claudia Leitte se beneficia de incentivos fiscais e informa ainda que o mesmo já estava abortado - sendo assim, como o recurso não foi captado, será arquivado no MinC (Ministério da Cultura).
Publicado originalmente em 18/02 ás 16h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp