Entretenimento

Gerente de jornalismo comemora crescimento da Record Bahia em 2016

Publicado em 21/02/2016, às 10h33   Rafael Albuquerque (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Primeira emissora de televisão baiana, a Record Bahia completou 55 anos em novembro do ano passado, mas o presente chegou neste início de 2016. Dados divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin no A Tarde dão conta de que a Record registrou crescimento 45% entre 7h e 0h, horário comercial da televisão, até o dia 10 de fevereiro. Passou da média de 4,7 pontos no mesmo período de 2015 para 6,9 pontos este ano. Enquanto isso, a concorrente Globo (TV Bahia) rema contra a maré, pois é a única emissora de TV aberta que está perdendo público na Grande Salvador em 2016, na comparação com os mesmos 40 primeiros dias de 2015. A Globo perde pontos em quase todos as faixas horárias, apresentando crescimento apenas pela manhã. Ainda assim, o matinal Bahia no Ar, apresentado por Jésisca Senra na Record Bahia, consegue disputar ponto a ponto com a principal concorrente, vencendo a batalha por diversas vezes.

Ana Raquel Copetti, gerente de jornalismo da Record Bahia
Em entrevista exclusiva ao Bocão News, Ana Raquel Copetti, gerente de jornalismo da emissora, comemora os dados e fala sobre trabalho dos profissionais da Record Bahia para alcançar esse resultado: "O crescimento da Record Bahia é o reflexo de um trabalho diário pensado e discutido sempre com foco no telespectador. O misto de noticiário, serviço e entretenimento garante que quem nos acompanha tenha diferentes opções dentro dos mesmos programas. A prioridade é levar a todos informação de qualidade, seja qual for o assunto”. Apesar da euforia, se engana quem pensa que agora é hora descansar: “Alcançar bons resultados não nos deixa relaxados, muito pelo contrário. A cada programa exibido, há uma avaliação pesada do que deu certo e errado. Do que podemos melhorar. Perseguir a melhoria tem sido nosso caminho de crescimento. Avançar em conteúdo, em abordagens é o desafio”, avalia.

Jéssica Senra, apresentadora do matinal Bahia no Ar
Com a TV Bahia na liderança há muito temo, apesar de a diferença diminuir a cada ano, a Record Bahia teve que sair do lugar-comum para incomodar e até superar a concorrente, que pertente à família Magalhães: “Temos desenvolvido séries especiais, matérias exclusivas, análises bastante objetivas da realidade que retratamos. Tudo isso faz com que os nossos programas jornalísticos espelhem o pensamento dos moradores da Grande Salvador. Nosso diálogo com o público é completamente aberto, direto. O microfone da Record Bahia é do povo baiano. Ele se vê todo dia muito bem representado nas reportagens, entrevistas e na opinião dos apresentadores”. Essa aproximação constante com a população deu tão certo que a Globo na Bahia perdeu 3% de público no período apurado, saindo de 18,5 para 17,9 pontos, na faixa das 7h à 0h. A faixa que a Vênus Platinada vem perdendo mais audiência é justamente a considerada mais importante: das 18h à 0h, a tão conhecida faixa nobre. Nesse horário, a emissora caiu, até o momento, relevantes 9%, e foi de 28,8 pontos para 26,2 pontos em um ano.

José Eduardo, apresentador do Balanço Geral Tarde
Na faixa nobre, a Record decolou nos primeiros 40 dias do ano: com média de 6,8 pontos, o que representa 42% a mais do que nos primeiros 40 dias de 2015.  O vespertino, horário em que vai ao ar o BG Tarde, jornalístico apresentado por José Eduardo, é o período em que a Record mais cresce na Bahia, com aumento de 58%. E para quem pensa que o desempenho da emissora é puxado por resultados nacionais se engana. É mérito próprio, já que nas outras 14 principais regiões metropolitanas do país a Globo está crescendo em todas as faixas de horário. Então, os profissionais da Record Bahia têm mesmo o que comemorar: “O trabalho de uma equipe inteira, com quase 200 pessoas, é feito para ser visto pela população. E para que a população se veja nele. A cada manhã, nosso recomeço envolve o mesmo compromisso de fazer bem, de agradar, de conquistar e estampar a Bahia na tela da nossa emissora", finaliza Ana Raquel Copetti, gerente de jornalismo da emissora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp