Entretenimento

Salvador 467 anos: artistas revelam o amor pela capital baiana em mensagens

Publicado em 29/03/2016, às 05h00   Rafael Albuquerque (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Salvador completa 467 anos nesta terça-feira, 29 de março de 2016, e uma extensa programação cultural está prevista para acontecer. Cerca de 2 mil artistas, 100 eventos e seis palcos compõem a 4ª edição do Festival da Cidade, que celebra o aniversário da capital baiana. O Festival tem como ponto alto o show, a ser realizado no Farol da Barra, de Caetano Veloso e Gilberto Gil, dois dos grandes artistas da Bahia, que levam a cultura local para todo o mundo. E falando em artista, o Bocão News recebeu depoimentos de vários representantes da música baiana, que parabenizaram a cidade onde vivem:

O sertanejo Daniel Vieira afirmou que ama Salvador e fez questão de falar seu local preferido na capital baiana: “Queria dizer quem eu lugar favorito em Salvador é o Porto da Barra. Eu levo minha filha, nado, fico à vontade no melhor mergulho do mundo”. Representante de um segmento do arrocha, Lucas Kart, da banda Kartlove, elegeu o Farol da Barra como seu lugar predileto e mandou um recado sobre o aniversário de Salvador: “quero parabenizar nossa querida Salvador, essa cidade maravilhosa que acolhe o mundo inteiro”.

A sambista Ju Moraes, que diz ter um a relação muito especial com a capital baiana, afirmou ao Bocão News: "Hoje é aniversário da nossa cidade, que a gente ama e que sou apaixonada. Todos os lugares em Salvador são muito especiais para mim, mas tem um lugar que toda vez que eu vou, eu me sinto abençoada. Eu sinto uma energia especial sempre que vou nesse lugar, que é a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim. É uma dica minha para vocês, de um lugar marcante da cidade, que normalmente eu vou para agradecer e me energizar".

O cantor Levi Lima, do Jammil, aproveitou a oportunidade para lembrar do evento que vai participar em comemoração ao aniversário da Cidade: “Tô felizão porque no dia dois temos encontro marcado no projeto Supersacada”. Por sim, Tuca Fernandes descreveu, de forma poética, a sua relação com a cidade: “Salvador cidade-mãe, mãe dos meus sonhos, mãe da minha paixão, mãe do que eu mais amo que é viver aqui, curtir essa cidade, a família, os amigos, irmãos de som e de sangue; uma cidade sonora, suave, solar”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp