Entretenimento

Windson deixa o Cheiro e abre o coração: “Não dá pra perseguir grana, dinheiro”

Publicado em 06/04/2016, às 16h08   Rafael Albuquerque (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Windson Silva, que geriu com mãos de ferro o Grupo Cheiro por 36 anos, pegou muita gente de surpresa na tarde desta quarta-feira (6) ao anunciar que vai deixar a direção da banda Cheiro de Amor, que agora passa a ser gerida pela PA Produtora Artística, liderada pelo empresário Peu Aguiar, que tem experiência de sobra. Ele já passou pelo Grupo Eva e firmou uma parceria de dois anos com o cantor Saulo em carreira solo. Em coletiva realizada no restaurante Boi Preto, em Salvador, Windson detalhou o rumo das negociações: "Há uns dois anos eu já pensava em tomar essa decisão. Já negocio com Peu há cerca de um ano, desde que ele deixou de ser empresário de Saulo”. O empresário justificou o motivo que o levou a se afastar: “Queremos uma banda moderna, não retrô. Somos uma banda comercial e queremos agradar os jovens e as massas. Sei que não passou meu tempo, mas tem pessoas jovens no contexto atual que podem fazer melhor do que eu estava fazendo”.

Sobre a renovação, Windson foi bem enfático: “Tem que ter renovação de filosofia, de conceito. Não adianta mudar só o cantor ou a banda. Por isso estou trazendo Peu e meu filho Vitor Urpia”. Questionado pela reportagem do Bocão News se já se preparou para exercitar o desapego e deixar de lado as decisões importantes acerca da banda Cheiro – já que continua à frente apenas dos blocos Cheiro e Yes, ele explicou: “As pessoas não acreditavam. Vou ter que desarmar um pouco disso, porque a adrenalina jorra. Não foi fácil, mas agora vou ter mais tempo pra mim”. Windson abriu o coração e prosseguiu: “Não dá pra perseguir grana, dinheiro. Já atingi meu objetivo e tenho plena felicidade com o que conquistei. Se o pessoal precisar eu ajudo com minha experiência e conhecimento”. Por fim, questionado se falta na música baiana essa chacoalhada que ele deu no Grupo Cheiro, o empresário afirmou: “Olha, no meu caso faltava isso. No geral falta também”.

Presente na coletiva, a cantora Vina Calmon também concedeu entrevista ao Bocão News e comentou esse novo momento da banda que comanda desde o Carnaval de 2014. A artista destacou como “importantes” as mudanças que aconteceram, e aproveitou a oportunidade pra falar da relação com Windson: “Ele é um empresário bem-sucedido, um visionário e eu confio muito nele. Tenho certeza de que ele está nos colocando em boas mãos”. Questionada sobre a primeira coisa que lhe veio à mente quando soube da mudança, Vina não titubeou: “Fiquei tensa. Estava conhecendo a ideia dele (Windson) quando houve a mudança. Sei que Windson é respeitado e isso me tranquiliza. Quando eu soube das pessoas que vinham trabalhar com a gente eu também fiquei mais tranquila, pois são pessoas que querem somar”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp