Entretenimento

Futuro da Orquestra Sinfônica da Bahia será discutido pelo governo em maio

Publicado em 27/04/2016, às 11h20   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual da Cultura, Jorge Portugal, disse, na manhã desta quarta-feira (27), que o governador Rui Costa (PT) se reunirá com representantes da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) para definir o futuro do órgão.

Segundo o titular da pasta, o encontro está previsto para o dia 4 de maio. Portugal fez questão de frisar que o governo está em permanente diálogo com representantes da orquestra. "Não estamos desatentos", frisou, em entrevista coletiva.

Desde o ano passado há reclamações advindas de integrantes da orquestra. Em janeiro desse ano, o maestro Carlos Prazeres afirmou ao Bocão News que a OSBA "não pode ser chamada quiçá de Orquestra de  Câmara da Bahia, pois ela precisaria de mais músicos do que ela tem. Para agravar a situação, a nossa formação não é orgânica, ou seja, a quantidade de sopros não é proporcional a quantidade de cordas, então muita gente fica sem conseguir tocar”.

Na mesma ocasião, o trompetista Adelson da Silva fez queixas. "Uma orquestra com apenas cinco violinos, onde dois ficam doentes e não dá pra fazer programa nenhum, fica inviável desse jeito. A música de orquestra no país está sofrendo muito", disse o músico que integra a OSBA há 15 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp