Entretenimento

Repórter denuncia cantor na polícia por assédio sexual

Publicado em 04/06/2016, às 13h59   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma repórter do Portal iG, cujo nome foi ocultado para preservar sua privacidade, relatou uma situação constrangedora que aconteceu durante o encontro com MC Biel. A jovem de 21 anos denunciou o artista por assédio sexual após o cantor a chamar de "gostosinha" e oferecer beijo enquanto ela o entrevistava. "Quando ele disse, logo de cara, 'se eu te pego, te quebro no meio', já fiquei com o pé atrás. Estranhei o fato de não ter um filtro no que ele dizia, não ter uma certa barreira ou limite na relação entre repórter e entrevistado. A partir do momento que ele falou isso, minha primeira reação foi um choque. Ele trata assim mesmo quem está ali trabalhando com ele, e enquanto ele está trabalhando também?", lamentou.

A repórter continuou o relato: "Depois, vem o momento em que ele quer me oferecer um beijo, ou testar a sua sexualidade, e cruza novamente a barreira profissional. Não estava ali conversando, pedindo um beijo ou flertando. Estava ali porque é meu trabalho. Tanto que começo a entrevista dizendo: 'vamos falar sobre seu CD porque é o que importa. Por mais que ele tenha uma postura nas músicas e redes sociais com uma pegada sexualizada, de 'pegador', nunca imaginei que isso fosse acontecer durante entrevista com foco de divulgar o CD".

A jovem, que desde 2013 já fez diversas entrevistas com bandas e artistas, lembrou como se sentiu. "Estou acostumada a entrevistar famosos e a primeira coisa que pensei foi que aquilo não estava acontecendo. A entrevista terminou, peguei minhas coisas e fui embora. Entrei no táxi e tremia. Aí, comecei a chorar. Lembrei das pessoas da sala que estavam rindo, de tudo que ouvi uma vez, duas vezes, quatro vezes. Quando saí, percebi tudo que aconteceu, e tantas coisas que ouvi em dez minutos e é aí que você percebe o absurdo da situação", recordou.

Acolhida por amigos e parentes, a repórter decidiu, então, registrar uma queixa contra o artista. "Fui muito bem atendida na 1ª Delegacia da Mulher. O tempo todo me deram todas as direções, me falaram sobre o processo e me explicaram que estava errado ele me chamar de gostosinha, me oferecer beijo. Me explicaram que realmente a postura e até o jeito de olhar eram indícios de assédio sexual", diz, referindo ao atendimento da delegada e da chefe dos investigadores, Carla Cristina de Souza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp