Entretenimento

Cantor de pagode critica projeto polêmico de Luiza Maia

Publicado em 26/07/2011, às 15h55   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

"Mulher é igual a lata, você chuta e outro cata"; "Me dá, me dá patinha, me dá, sua cachorrinha"; "Quando chego na boate, ela se excita, levanta a garrafa de uísque, a perereca dela pisca". Essas são algumas das milhares frases, que viraram hits de um gênero musical popular conhecido como "pagode baiano", que acabaram provocando a indignação da deputada estadual Luiza Maia (PT), que decidiu levar sua revolta ao parlamento do estado.

Robsão, vocalista da Black Style
A petista é autora de um projeto que pretende proibir o investimento do dinheiro público em bandas e artistas que cantem músicas que esculachem as mulheres. Por sua vez, o cantor da banda Black Style, Robsão, saiu em defesa do seu PagoFunk - que mistura batidas de pagode e funk - e declarou ao Blog do Kuelho, que "a deputada só quer aparecer".

“A intenção dela é estar crescendo, aparecendo. Até então, ninguém conhecia a deputada. Hoje, onde quer que você vai (sic), todo mundo conhece a deputada Luiza Maia”, alfineta o vocalista.

Deputada Luiza Maia

Segundo o pagodeiro a intenção da deputada é “estar se divulgando” e que de certa forma isso acaba sendo um ponto positivo para a banda, pois tem recebido vários convites para dar entrevistas sobre o assunto. Robsão chega a se comparar com a Tropicália e teme que isso seja a volta da ditadura.

Nesta terça-feira (26), às 22h, o programa TVE Debate traz uma discussão sobre o projeto. A deputada Luiza Maia estará entre os convidados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp