Entretenimento

Morte do ator Domingos Montagner completa um ano nesta sexta-feira (15)

Divulgação/TV Globo
Ator morreu no dia 15 de setembro do ano passado depois de se afogar nas águas do Rio São Francisco   |   Bnews - Divulgação Divulgação/TV Globo

Publicado em 15/09/2017, às 09h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Há exatamente um ano, o Brasil todo parou em frente à TV para acompanhar o desaparecimento do ator Domingos Montagner, que havia sumido nas águas do Rio São Francisco, em Sergipe. Pouco tempo depois, a confirmação: o ator, que vivia o protagonista Santo na novela das nove, "Velho Chico" , morreu afogado após banhar-se no local na companhia da atriz Camila Pitanga .

Carreira

Antes de se tornar um dos atores mais disputados da TV Globo, Domingos Montagner teve o picadeiro como o seu principal palco. Foi no Circo Escola Picadeiro e no curso de interpretação Myriam Muniz, em São Paulo, que o intéprete do Santo da novela "Velho Chico" desenvolveu sua veia artística, nos anos 1980, se tornando ator, artista circense e palhaço. As técnicas da arte de popular, das apresentações de rua, foram as mais exploradas até chegar à TV, em 2008, no seriado "Mothern", do GNT.

De acordo com o Jornal Extra, o ator nasceu em 26 de fevereiro de 1962, em São Paulo. Ele foi criador do grupo circense "La Mínima", estreou na TV Globo em 2010 nas séries "Força tarefa" e "A cura". No ano seguinte, emplacou outro trabalho na emissora, dessa vez fazendo par romântico com Lilia Cabral na série "Divã". Com a primeira novela, "Cordel encantado" (2011), a popularidade do artista ganhou proporção nacional. Pela sua atuação como o Capitão Herculano, ganhou o Prêmio Extra na categoria Ator Revelação. O sucesso na trama de Duca Rachid e Thelma Guedes fez com que ele fosse escalado para protagonizar a minissérie "Brado Retumbante", de Euclydes Marinho, em 2012.

Mais novelas cruzariam o caminho de Domingos. Em 2012, o ator atuou em "Salve Jorge", de Gloria Perez. No ano seguinte, o artista fez um dos principais personagens da novela "Joia rara", voltando a trabalhar com as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes. Em 2015, protagonizou "Sete vidas", de Lícia Manzo. O ator morreu interpretando o protagonista de "Velho Chico", o agricultor Santo.
Estreia no cinema foi em 2012

Domingos fez a sua estreia na sétima arte em 2012. O primeiro filme do ator foi "Gonzaga - de pai pra filho", em uma participação especial. "De onde eu te vejo", de 2016, é outro longa-metragem na carreira do artista. Atualmente, está em cartaz nos cinemas com "Um namorado para minha mulher", em que contracena com Ingrid Guimarães.

Notícias relacionadas:

Corpo de Domingos Montagner é sepultado em São Paulo

Morte de Domingos: Camila estava em desespero profundo, diz testemunha

Domingos Montagner será enterrado neste sábado em São Paulo

Família de Domingos Montagner deve receber indenização milionária da Globo

Viúva de Domingos Montagner fala pela primeira vez desde a morte do ator

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp