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Empresário Rodrigo Melo fala sobre a vinda do Xuchá a Salvador: “despertar saudosismo”

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Sócio da produtora Pequena Notável concedeu entrevista ao BNews e falou sobre a vinda da festa, que é inspirada no Chá da Alice  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/09/2017, às 13h36   Rafael Albuquerque


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O evento Xuchá – Chá da Xuxa vai aterrissar em Salvador, na Arena Fonte Nova, no próximo dia 11 de outubro, véspera de feriado, e promete agitar a capital baiana. A turnê de Xuxa já passou por alguns estados do país, entre eles Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Os ingressos são vendidos nos balcões de ingressos dos shoppings de Salvador e os preços variam de R$ 70 a R$ 135.

Os baianos terão mais doses de sucessos como “Lua de Cristal”, “Ilariê” e “Brincar de Índio” em uma superprodução que ambienta toda a atmosfera lúdica dos programas “Xou da Xuxa” e “Planeta Xuxa”, bem como de “Só Para Baixinhos”. O cenário conta, inclusive, com a Nave X e a presença das paquitas. 

Em entrevista ao BNews, Rodrigo Melo, sócio da Pequena Notável, produtora responsável pela vinda da turnê da Rainha dos Baixinhos a Salvador, falou sobre como surgiu a ideia trazer o Xuchá à Arena Fonte Nova: “a ideia surgiu despretensiosamente. A gente viu algumas coisas na internet, no Youtube, e vimos que ela tinha voltado com os shows, que eram shows de resgate, de saudosismo, o mesmo conceito da Festa Ploc, que a gente já trouxe aqui há 10 anos. Então a ideia surgiu de trazer esse saudosismo para cá”.

Questionado se foi uma ideia da produtora focar em show para o público LGBT, já que o XuChá é baseado no Chá da Alice, uma festa bem segmentada, Rodrigo salientou: “embora o XuChá venha do Chá da Alice, que foi idealizado por Pablo (Falcão), dono da festa, nossa intenção inicial não foi focar em apenas um público, um segmento. Até por ele ter nos falado que no XuChá há um público hétero muito grande, com muitos casais, a gente teve a intenção de despertar nas pessoas o saudosismo, os grandes momentos que vivemos”. 

Rodrigo explica que a ideia da produtora com a atração é fazer com que o público, independente de sexualidade, reviva a infância: “acho que todo mundo, independente de ser gay ou hétero, viveu a Xuxa. A Xuxa entrava em nossas casas todos os dias pela manhã, antes de ir pra escola, ou depois que voltava da escola. Ela é uma celebridade nacional como Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Caetano Veloso, que atinge todo mundo. Então, não tivemos o objetivo de focar apenas no público LGBT. Queremos aquele público que viveu Xuxa durante toda sua infância”. 

Diante da volta de Xuxa com um show a Salvador após 14 anos, o empresário Rodrigo Melo falou sobre o diferencial da festa: “diferente de outros eventos, esse nos desperta o passado, a infância. A gente quer que as pessoas tenham uma noite inesquecível, voltando ao passado, cantando as músicas que cantavam quando eram pequenas. A gente quer que as pessoas entrem na Arena Fonte Nova e se sintam crianças de novo, adolescentes, vivendo aquela época. Está tudo sendo feito com muito cuidado e carinho para que a gente possa levar as pessoas ao túnel do tempo e reviver os grandes momentos daquela época”.

Rodrigo Melo falou ao BNews sobre o que acha da segmentação de público nos eventos: “como somos uma produtora, a gente sempre pensou em eventos, essa é a nossa expertise, independente do segmento. Embora hoje, analisando o mercado, a gente perceba que quanto mais  segmentado o evento, mais voltado para um público e foco, mais sucesso você tem. Quando a gente pensou nesse evento Xuchá, pensamos num público mais maduro, entre 30 e 50 anos, que viveu a época. Pensamos em trazer para cá um evento onde pessoas maduras possam aproveitar. Esse público mais maduro interessa muito para nós, um público de 30 a 50 anos, que quando sai de casa sai em busca de qualidade e paga por isso. Claro que a gente faz eventos gerais, para qualquer tipo de público, mas também fazemos os eventos segmentados”.

Classificação Indicativa: Livre

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