Entretenimento

Responsável por montagem de camarote que desabou no Odonto Fantasy 2017 se cala

Reprodução
Nesta segunda, até por volta das 8h40, a Proshow Entretenimento não emitiu qualquer esclarecimento sobre o acidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/10/2017, às 08h50   Redação BNews



A empresa responsável pela montagem do camarote Devassa, na Odonto Fantasy 2017, em Aracaju, ainda não se manifestou após o desabamento parcial do espaço que deixou pelo menos 60 pessoas feridas na madrugada deste domingo (8). O acidente aconteceu durante o show de Ivete Sangalo, que foi interrompido por ela e retomado após o socorro das vítimas.

Até às 8h40 desta segunda-feira (9), a Proshow Entretenimento não publicou nenhum posicionamento em suas redes sociais.  Desde o acidente, o BNews tentou contato telefônico com o proprietário da empresa por diversas vezes, mas as chamadas nunca foram atendidas, muito menos retornadas.

A funcionária dos Correios, Joanny Lais de Sousa Menezes, 30 anos, é a única vítima que continua hospitalizada. Ele foi operada no final na manhã deste domingo. Segundo familiares, a cirurgia no joelho, acabou por volta das 15h30, e Joanny está consciente e estável. Ainda não é possível saber quando ela terá alta. 

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência 60 pessoas foram feridas e 26 precisaram ser encaminhadas a hospitais.

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informou que vai instaurar inquérito para investigar se houve responsabilidade criminal dos organizadores do evento.

A coordenação do evento publicou uma nota de esclarecimento sobre o acidente. Os organizadores informaram ainda que o camarote tinha espaço para três mil pessoas e a capacidade foi respeitada.

Leia a nota na íntegra: 

"Ao longo desses 20 anos de Odonto Fantasy, sempre priorizamos a transparência e o compromisso com o nosso público. Por isso, precisamos esclarecer alguns pontos sobre o que aconteceu ontem, quando uma parte do piso de um dos camarotes cedeu.

Em primeiro lugar, queremos nos solidarizar com as pessoas que se machucaram; as que não estavam no exato local, mas ficaram assustadas e os familiares e amigos que ficaram preocupados quando souberam do ocorrido. Enquanto aguardamos o resultado da perícia que vai esclarecer as causas do que aconteceu, cuidamos de quem se machucou.

A equipe de bombeiros civis e do posto médico prestou os primeiros atendimentos no local e aqueles que precisaram de mais cuidados foram encaminhados a unidades de saúde. Estivemos com eles no hospital até receberem alta médica. Apenas uma pessoa segue hospitalizada. Continuaremos em contato com todos para que tenham a assistência necessária até a completa recuperação.

É fundamental ressaltar que a estrutura contratada pelo evento estava licenciada e vistoriada. A área foi isolada imediatamente após o ocorrido para que fosse avaliada a extensão do dano. Após a avaliação do bombeiro civil, a área restante do camarote foi liberada e o evento continuou com a apresentação dos demais artistas sem qualquer intercorrência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp