Entretenimento

Morre, aos 74 anos, o sambista Ataulpho Alves Júnior

Reprodução
Segundo a esposa do artista, o casal assistia à televisão quando o sambista caiu sobre o ombro dela e não acordou mais  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 16/10/2017, às 09h21   Redação BNews



Morreu na noite deste domingo (15), o cantor Ataulpho Alves Júnior, aos 74 anos, em decorrência de um infarto. Ele estava no apartamento em que morava com a família, no bairro da Glória, Zona Sul do Rio. Ao jornal O Globo, a mulher dele, Malu, relatou que o marido havia sofrido um infarto há três meses e estava em tratamento. O casal assistia à televisão quando o sambista caiu sobre o ombro dela e não acordou mais.

"Ele estava em tratamento, tomava os remédios direitinho. Estávamos recostados, vendo o "Fantástico", e ele me contava que, quando voltasse (aos shows) chamaria o Jorgindo do Império, estava conversando só coisa boa, sempre cheio de planos. Aí, do nada, ele bateu com a cabeça no meu ombro. Perguntei se ele estava brincando, mas vi os olhos fechados, a boca, e chamei meu filho", destacou Malu, sobre a perda do homem com quem vivia há 43 anos.

Filho do cantor Ataulfo Alves de Souza, do qual herdou o lenço branco que se tornaria sua marca, o sambista gravou 20 discos em 40 anos de carreira. Teve em "Os meninos da Mangueira" seu maior sucesso. A composição, criada por Sérgio Cabral e Hildo Hora, foi gravada em 1976.

O enterro do sambista ocorrerá no jazigo da família, no Jardim da Saudade, em Sulacap. Ainda não há confirmação sobre a data e o horário do sepultamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp