Entretenimento

João Gilberto está sem plano de saúde desde 2016

Reprodução
Ele passa por dificuldades financeiras e foi interditado judicialmente pela filha Bebel Gilberto  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 15/03/2018, às 09h12   Redação BNews e Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor e compositor João Gilberto está sem plano de saúde desde 2016, segundo a coluna Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo. O músico, que contava com uma assistência internacional, teve o serviço suspenso por falta de pagamento. Ele passa por dificuldades financeiras e foi interditado judicialmente no final de 2017 pela filha Bebel Gilberto.

"João Gilberto está sob a curatela de Bebel. Ele apresenta, há alguns anos, um quadro confusional que não o permite compreender com clareza os atos jurídicos que lhe são solicitados por terceiros, resultando numa situação atual de absoluta penúria financeira", afirmou a advogada Simone Kamenetz, que representa Bebel.

Em junho, a Folha noticiou que os filhos mais velhos de JG –além da cantora, o primogênito João Marcelo Gilberto, de mães distintas— buscavam interditá-lo judicialmente para impedir que ele tomasse novas decisões sobre seu patrimônio sem o aval deles.

O catalisador dessa iniciativa foi um contrato que João assinou com o banco Opportunity sob influência de Claudia Faissol, mãe e representante de sua filha caçula, Luiza, a quem os outros dois se opõem.

O contrato, ao qual a Folha teve acesso, previa um empréstimo de R$ 10 milhões em duas parcelas iguais. A primeira foi paga na data da assinatura; a segunda ainda não saiu e é o foco da discórdia atual.

Pelo empréstimo, o banco levou 60% dos direitos autorais dos quatro primeiros discos de João, tornando-se responsável por administrá-los.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp