Entretenimento

Após ser desafiada por Anitta em post anti-Bolsonaro, Preta Gil detona: "Não preciso ser desafiada"

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/09/2018, às 17h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na última semana, Anitta foi detonada nas redes sociais por se recusar a falar de política após seus fãs, grande parte da comunidade LGBTQ+, pedir que a cantora se posicionasse contra os discursos de ódio do candidato a presidente Jair Bolsonaro. Após muito impasse, a funkeira decidiu fazer um vídeo, após ser convocada por Daniela Mercury, para participar do movimento "#EleNão".
Na ocasião, a funkeira desafiou Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Preta Gil a se posicionarem também sobre o assunto. Preta, que até o momento estava calada, se manifestou nesta quinta-feira (27). Preta relembrou a briga que teve com o político após participação no 'CQC', da Band, e detonou a atitude de Anitta.
"Não preciso ser desafiada para falar o que já é óbvio, público e notório há sete anos... Não tem como eu apoiar um candidato que fez agressões gratuitas, calúnias e difamações a mim, a minha família e a tantos outros. Eu já senti na pele a fúria do mesmo e de seus eleitores, e não me intimidei, nem entrei no jogo da violência, segui sendo quem eu sou, lutando pelos meus ideais com amor e respeito e defendendo o que considero certo sem precisar ofender ninguém", começou a cantora em desabafo no Instagram.
Preta disse que apoia a campanha contra Bolsonaro, mas deixou um recado rebatendo o pedido de Anitta: "Não me sinto no direito de desafiar ninguém a declarar repúdio ou apoio a ninguém, cada pessoa se posiciona ou não, por livre e espontânea vontade e deve ser respeitada. #souelenãohá7anos e sei que está difícil, que estamos cansados, mas não podemos deixar o ódio dominar nossas vidas. Vote em quem quiser, mas não agrida ninguém, não ameace as pessoas, isso não está certo. Sigo aqui na paz lutando por mim e por todos e todas que são diariamente atacados por discursos e atitudes racistas, homofóbicas e machistas!!!", disparou.
A cantora também mandou um recado para os internautas que a ofenderam por conta do assunto:"Vocês que me cobraram posicionamento esses dias, que me xingaram e que me ameaçaram... vocês não me conhecem, já meus fãs conhecem meu caráter e minha índole, eles não me cobram e não me julgam, eles me apoiam!!!", finalizou. Ivete e Claudinha continuam sem falar no assunto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp