Entretenimento

Primeiro capítulo de nova novela da Globo corre o risco de não ser exibido; entenda

Divulgação/TV Globo
Nova trama das 21h está prevista para estrear no dia 12 de novembro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/TV Globo

Publicado em 31/10/2018, às 11h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Prestes a estrear no horário nobre da TV Globo, a novela 'O Sétimo Guardião' corre o risco de não ter o seu primeiro capítulo exibido no dia 12 de novembro. De acordo com o site 'Uol’, o ex-aluno de Aguinaldo Silva, Silvio Cerceau, exige a coautoria da produção. Ele entrou com uma nova ação na Justiça exigindo seu nome nos créditos do folhetim.

De acordo com a reportagem publicada pelo site na terça-feira (30), Cerceau entrou com uma liminar provisória na segunda-feira (29). “Entrei com essa liminar para garantir que a Globo cumpra o meu direito. Ou seja, que a novela tenha o meu nome nos créditos não só na estreia, no próximo dia 12, como todos os dias do período em que ela for exibida. Se isso não acontecer, ela pode até não estrear ou pode também ser suspensa a qualquer momento porque eu vou entrar com todos os recursos necessários para que a Justiça seja feita. O Aguinaldo continua dizendo que a novela é dele, mas não é. Os autores são os 26 alunos que participaram de um curso que ele deu para roteiristas há três anos”, explicou.

Segundo Cerceau, a sinopse foi criada pelos alunos do curso. “Uma novela só existe a partir de uma sinopse e de “O Sétimo Guardião” não foi escrita por Aguinaldo Silva”, garante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp