Entretenimento

Prefeitura coloca Netinho, pró-Bolsonaro, para tocar no mesmo dia de Daniela Mercury no Festival Virada Salvador

Reprodução
Resta saber se a antiga proximidade artística de ambos vai sobressair às divergências políticas e ideológicas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 16/12/2018, às 06h00   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Quem observou com atenção a grade oficial do Festival Virada Salvador 2019 percebeu que a prefeitura da capital baiana colocou o cantor Netinho, que há anos não faz um grande show e estava sumido dos holofotes, para tocar no mesmo dia da cantora Daniela Mercury, 1º de janeiro de 2019, na arena que leva o nome da cantora, em um show que agregou o projeto Pôr do Som, encabeçado pela Rainha do Axé durante muitos anos. A princípio não há nada de errado, mas quem acompanhou as notícias durantes as eleições sabe que esse dia promete ser tenso. Isso porque Daniela foi uma crítica ferrenha do então candidato a presidente Jair Bolsonaro, postulante a presidente da república que teve apoio e voto do prefeito ACM Neto no segundo turno das eleições. O cantor Netinho também fez a defesa de Bolsonaro e inclusive foi visitá-lo.

Por conta dessa afinidade política entre o prefeito e o presidente eleito, vários internautas fizeram campanha para que Neto tirasse Daniela da grade de atrações. Isso não aconteceu, e nem vai. Talvez não seja por falta de vontade do prefeito ou e de seu staff, mas a impossibilidade da saída de Daniela é baseada no fato de que o 1º dia do ano é tradicionalmente animado pela cantora, que inclusive dá nome à arena onde acontecem todos os shows do Festival Virada Salvador. Trata-se do projeto Pôr do Som, que completa 20 anos em 1º de janeiro de 2019. Excluí-la seria um tiro no pé. Mas como para bom entendedor meia palavra basta, eis que na divulgação da grade feita pelo prefeito estava o nome de Netinho na grade. Justamente no dia de Daniela mercury. Inclusive na publicidade de divulgação que circula nos jornais de Salvador os artistas estão lado a lado. Resta saber se a antiga proximidade artística de ambos vai sobressair às divergências políticas e ideológicas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp