Entretenimento

“Eu estou blindada”, diz Maju sobre prováveis ataques racistas por estar na bancada do ‘JN’

Reprodução/ Instagram
Maju avaliou a comoção que o anúncio de sua promoção provocou na sociedade brasileira  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 16/02/2019, às 15h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, é a primeira mulher negra a integrar a bancada do Jornal Nacional (JN) e aproveitou para avisar que não tem medo de críticas e de comentários racistas. Ela afirmou que está preparada para assumir o lugar ao lado de William Bonner aos sábados.

Em entrevista ao jornal “Extra”, ela garantiu que, se houver comentários racistas, não deixará os autores impunes. “Eu estou blindada. Se acontecer de novo, iremos, mais uma vez, atrás dos autores na Justiça. Seja com a Maju ou com a Maria do Rio Grande do Norte, é crime. Estou preparada porque sei do meu trabalho, tenho a confiança dos meus pais e da produção”, destacou a apresentadora.

Maju avaliou a comoção que o anúncio de sua promoção provocou na sociedade brasileira: “A comoção é válida, mas a questão é ainda ser assim. Há uma carga simbólica que não dá pra ser negada, e eu não a questiono. Precisamos lembrar, no entanto, de Zileide Silva no ‘Jornal Hoje’ e de Heraldo Pereira. Lá na frente, espero que uma mulher negra em destaque não seja motivo de atenção, porque será normal. Que apareçam outras Zileides, outras Majus”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp