Entretenimento

Ator veterano revela que foi ameaçado de morte por pastor evangélico ao se posicionar contra Bolsonaro

Reprodução / Instagram
Aos 70 anos, Tonico Pereira afirma que recebe intimidações nas redes sociais por suas opiniões políticas   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 06/05/2019, às 10h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Veterano na dramaturgia brasileira e crítico ferrenho do governo Bolsonaro, Tonico Pereira revelou que vive sofrendo ameaças por causa do seu posicionamento contra o presidente. Em entrevista ao blog do Leo Dias, o ator contou que uma das ameaças partiu de um pastor evangélico.

"Veja bem, um pastor evangélico me ameaçando de morte? Aí podemos ver que os cristãos também matam, né?", questiona o ator, que não pensa em reduzir sua presença nas redes sociais: "Tenho a tranquilidade de ser cidadão e poder opinar. Vamos ver até onde e quando eu conseguirei ter esse espaço de opinião. Eu sempre falo, não consigo ficar quieto e recolhido".

Aos 70 anos, ele afirma que decidiu não prestar queixa na polícia e que convive com isso o tempo inteiro. "Recebo ameaças de pessoas dizendo que vão me agredir o tempo inteiro. Acho que todo cidadão tem que opinar e eu tento contrapor ideias. Se eles não conseguem dialogar, partem para a grosseria, agressão, tudo por termos um posicionamento diferente", aponta Tonico.

Antes da eleição de Bolsonaro, Tonico fez vídeos na internet aderindo à campanha "Ele Não", e desde o resultado da eleição vem criticando atitudes do presidente. Além disso, recentemente, o ator se declarou 'Presidente dos Estados Unidos', se unindo a José de Abreu a uma crítica à iniciativa do líder de oposição venezuelana, Juan Guaidó, que se proclamou presidente do país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp