Entretenimento

Em entrevista ao BNews, Raí da Saia Rodada comemora sucesso na web e lança aposta de São João

Divulgação
Após 23 milhões de views no último clipe, a banda aposta em "Eu Acho Que Não" para temporada junina   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/06/2019, às 10h56   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Os forrozeiros de verdade devem lembrar do sucesso da Saia Rodada nos anos 2000, que fez a banda ser conhecida nacionalmente. Depois de algumas mudanças, o grupo se distanciou dos holofotes e voltou à tona no ano passado com o hit "Filho do Mato", que superou a marca de 92 milhões de visualizações no YouTube.

A partir daí, músicas como "Sou Favela", "Prova Que Me Ama", "Quero Sentir de Novo", "Bebe e Vem Me Procurar" e "Cabeça Voando", essa última em parceria com Xand Avião, colocaram a Saia Rodada novamente no cenário de forma definitiva. Agora, às vésperas do São João, a banda lança mais uma aposta, a música "Eu Acho Que Não", que teve clipe gravado  em Caraúbas, no Rio Grande do Norte, e finalizado em São Paulo, com direção de Ricardo Lago.

Aposta essa que será apresentada em palcos baianos por pelo menos mais nove vezes até o final do mês de junho. Com isso, a reportagem do BNews conversou com Raí, vocalista do grupo, para saber quais as suas expectativas com o lançamento. No bate-papo, o cantor contou como tem se adaptado nessa era digital, que tem trazido grandes números, relembrou a parceria com Natália Calasans, a eterna 'Coelhinha', mas descartou dividir o palco com outros cantores no momento, como as antigas formações da banda.

BNews - Saia Rodada fez muito sucesso antes dessa era digital e o clipe de "Eu acho que não" conta a história de um vaqueiro que sente saudade do que deixou para trás. De alguma forma, a história tem a ver com Raí, com a Saia Rodada?
Raí (Saia Rodada) -
Tem a ver sim, tanto que até hoje ainda moro onde nasci. O pessoal me chama para morar na capital mas não quero, o interior não sai de mim, é onde recarrego as minhas energias, fico mais próximo da família. Eu posso rodar o Brasil, mas volto sempre para o interior.

BNews - Mas, essa mesma era digital está trazendo números bem significativos para Saia Rodada. São quase 150 milhões de visualizações nos últimos três clipes. Como o Raí tem encarado esse sucesso também na internet?
Raí -
Com muita alegria e pé no chão. Esses números são resultado de um trabalho duro feito em equipe com muita dedicação. Eu também busco sempre tá nas redes sociais porque é onde, fora dos shows, tenho contato com os meus fãs todos os dias né, então também acho interessante e importante a aproximação na internet.

BNews - Dos últimos, 'Filho do Mato' é que obteve mais sucesso e de certa forma trouxe a Saia Rodada de volta ao cenário. "Eu acho que não" é uma aposta para superá-lo?
Raí -
Eu encaro todas as músicas como únicas e especiais. Realmente “Filho do Mato” teve um grande sucesso e sou muito grato a Deus por isso. A música “Eu Acho Que Não” tá forte também e acho que é sim uma grande aposta para bons resultados.

BNews - Em meio à agenda corrida do São João, quantos shows na Bahia?
Raí -
Só neste mês de junho vamos fazer por volta de 11 shows na Bahia. Eita estado que amo, as pessoas são muito acolhedoras e animadas!

BNews - Em outros tempos, Saia Rodada tinha outros cantores, principalmente Natalia Calasans. Hoje, Raí é sozinho. Como faz para aguentar a rotina? Pensa em convidar outros cantores para essa nova fase da banda?
Raí -
A Natalia é uma amiga que tenho um carinho enorme, foi minha parceira nos vocais do Saia por muito tempo. A correria tá grande mas é assim mesmo, sempre estou pelo interior que é onde recarrego as minhas energias, tento descansar no hotel entre um show e outro e também tenho a fonoaudióloga que cuida bem da minha voz para não correr o risco de falhar. No momento não pensamos em outro vocalista!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp