Entretenimento

Afastado da Record, Paulo Henrique Amorim mantém oposição a Jair Bolsonaro

Greg Salibian - 19.agi.2017Folhapress
Apresentador resiste em aderir à posição do dono da casa, Edir Macedo, que apoia o governo  |   Bnews - Divulgação Greg Salibian - 19.agi.2017Folhapress

Publicado em 25/06/2019, às 08h01   Zapping, Folha


FacebookTwitterWhatsApp

Há 16 anos na Record, Paulo Henrique Amorim pela primeira vez ficará fora do ar. O jornalista foi afastado do Domingo Espetacular, programa que apresentava havia 13 anos.

A partir do próximo fim de semana, Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro assumem o Domingo Espetacular, que poderá ainda ganhar a adesão de Mariana Weickert.

Em nota, a Record informou que Paulo Henrique ficará “a disposição de novos projetos”. Nos bastidores, o afastamento é atribuído a pressão política. Defensor do ex-presidente Lula, Amorim não aderiu à posição do dono da Record, Edir Maceddo, simpatizante declarado de Jair Bolsonaro.

Embora o apresentador se mostrasse muito neutro no programa da Record, onde o script lhe chega pronto, sua posição contra o governo Bolsonaro e a favor da libertação do ex-presidente Lula é notoriamente conhecida por meio de seu blog, o Conversa Afiada, que arrasta milhões de seguidores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp