Entretenimento

Stanley Clarke disse pra que veio na Praia do Forte

Imagem Stanley Clarke disse pra que veio na Praia do Forte
Penúltima noite do Phoenix Jazz foi marcada pelo encontro de guitarras  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/12/2011, às 07h23   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

 A penúltima noite do Phoenix Jazz de Praia do Forte (17) foi de encontro de guitarras. Quem compareceu à praça da Igrejinha, onde foi montado o palco principal da quinta edição, aguardou paciente o anuncio da apresentação do americano sessentão Stanley Clarke e se emocionou. “É um momento único. O Brasil precisa de mais eventos desse peso e com nomes fantásticos como o Stanley. E, ao lado de Armandinho, nosso mestre da guitarra baiana então, nossa!”, resumiu a professora Glória Freitas Marins, que saiu de Aracaju com a família para aproveitar o espetáculo.

O show começou logo depois da apresentação de Paulo Bellinati e Weber Lopes no palco do Tamar. O contrabaixista norte-americano Stanley Clarke, um dos mais importantes nomes do jazz fusion, chegou perguntando ao publico se estava tudo bem. As respostas foram curtas e rápidas. Palavras como maravilhoso, fantástico e grande mestre, não faltaram nas declarações. Com um português arranhado, o senhor dos acordes, que teve contato com a música brasileira através do amigo Tom Jobim ainda na década de 1970, perguntou se estava tudo jóia e disse pra veio.

Ao lado de Armandinho, seu mais novo amigo apresentado pelo cineasta Kaya Verruno, Stanley deu o tom para “Brasileirinho”, uma das obras raras do país de variados ritmos. Suas guitarras pareciam falar o que a multidão queria ouvir. Aplausos não faltaram. Bem a vontade, Clarke mostrou que estava gostando de estar pisando pela primeira vez em solo axezeiro e fez a platéia ir ao delírio tocando ‘Aquarela do Brasil”. Depois de agradecer pelos aplausos, agradeceu e provocou gargalhadas ao perguntar se estava agradando.  

Já passava da uma da madrugada e parecia se sentir em casa. Sempre interagindo com a platéia, perguntava se estava tudo bem e exclamou: Se é jazz que vocês querem,,,,e, com Armandinho encantou com seu   ‘Scool Days’, um de seus temas. Na reta final da apresentação um momento marcante foi quando Armandinho deu a nota para ‘Bolero de Ravel’. Agradecido pelo carinho e hospedaria, disse estar ansioso para ver o show do amigo Milton Nascimento, que acontece neste domingo no encerramento do encontro jazzístico, que ainda conta com a apresentação de Armandinho e outras três atrações.

Nota publicada às 13h40 de domingo (18)


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp