Entretenimento

Aos 73 anos, morre o poeta baiano Jorge Salomão

Divulgação
A causa da morte ainda não foi confirmada  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/03/2020, às 14h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O poeta e letrista baiano Jorge Salomão morreu, aos 73 anos, na manhã deste sábado (7). Segundo o jornal O Globo, ele estava internado no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro. 

A causa da morte ainda não foi confirmada. Também não há informações sobre velório e enterro do performer.

Em fevereiro, Jorge sofreu um infarto e foi internado no Instituto Estadual de Cardiologia, no Humaitá, onde foi submetido a três pontes de safena, a colocação de uma válvula e stents. Na semana passada, queixando-se de dores do abdomen, foi internado no Hospital Miguel Couto. Na unidade foi descoberta uma úlcera no seu duodeno, por causa da qual ele foi operado na quinta-feira (5).

Baiano e carioca

Jorge Salomão é baiano de Jequié e radicado no Rio de Janeiro desde 1969. Ele era irmão do também poeta Waly Salomão (1943-2003). Como letrista, ele teve canções gravadas por nomes como Barão Vermelho (“Política voz”), Marina Lima (“Pseudoblues”), Zizi Possi (“Noite”), Adriana Calcanhotto (“Sudoeste”) e Cássia Eller (“Barraco”).

Jorge ainda atuou como performer e diretor teatral. Dirigiu diversas peças em Salvador, entre elas "O macaco da vizinha" (de Joaquim Manuel de Macedo) e "A boa alma de Setchuan" (Bertold Brecht ), além de apresentações musicais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp