Entretenimento

Influencer baiana que ganhou processo de Luiza Brunet revela que sofreu preconceito da atriz; veja prints

Reprodução / Instagram
Ao BNews, Ana Carolina Steiner contou que recebeu comentários ofensivos de Luiza em suas publicações   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 09/07/2020, às 10h35   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

A influencer baiana, natural da cidade de Feira de Santana, Ana Carolina Steiner teve seu nome veiculado em todo noticiário dos famosos nesta quinta-feira (9). O motivo foi um processo que moveu contra Luiza Brunet, em 2018, e teve decisão favorável dois anos depois. Na ação decidida pelo 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Blumenau, em Santa Catarina, a atriz foi condenada por danos morais e teve que pagar indenização à blogueira.

Em contato com a reportagem do BNews, Ana Carolina contou exatamente como aconteceu o caso que motivou o processo. "Na época em 2018 saiu uma matéria sobre o processo dela contra o ex namorado. Era uma briga por partilha de bens e denúncias contra agressão. Esse caso foi comentado no programa da Luciana Gimenez com a convidada Socialite Val Marchiori.  Elas expôs suas opiniões no programa e eu por ser seguidora da Luiza na época deixei um comentário na última foto dela, dizendo que: 'Namoro não gera união estável e se o ex namorado de fato a agrediu ele deveria pagar somente por isso'. Bom deixei esse comentário a noite a pós o programa da Luciana e fui dormir.  Ao acordar tinha um comentário dela por direct", disse.

Depois da mensagem, a influencer conta que os ataques de Luiza não pararam por aí. "Depois soube pela minha irmã ja quando estava já no trabalho que tinha varios xingamentos dela nas minhas fotos do Instagram", lembra ao enviar à reportagem os prints que comprovam os comentários e que foram utilizados no processo.

A baiana relembra que a ação foi motivada pelos comentários preconceituosos da atriz. "A motivação pelo qual resolvi processar é obvia, pelo seu racismo e preconceito / inferioridade pela classe trabalhadora ( empregada doméstica) vulgo por ela (faxineira). Além dos xingamentos de baixo calão", explicou. Ela afirma que a ação serve de exemplo para mostrar que a internet não é terra sem lei. "Racistas e preconceituosos não podem passar impune", destaca.


Questionada se houve pedido de desculpas formal e diretamente à ela partindo de Luiza, a blogueira contou que foi o que reforçou o processo. "Soube que na época fez um vídeo se desculpando pela classe trabalhadora. ( faxineira). A mim não recebi nenhum pedido de desculpas, tanto que culminou em processo", disse ao explicar que o processo foi somente pelos danos morais.

Ao BNews, Ana Carolina, que atualmente reside em Blumenau, em Santa Catarina, revelou que já foi realizado o depósito da indenização e com correção monetária, conforme atualização processual do dia 12 de maio, em que determinou a correção monetária desde a data da sentença e de juros de 1% ao mês a partir do dia 22 de agosto de 2018. A decisão, inclusive, foi reforçada com um alvará  em favor da Ana Carolina para levantamento dos valores corrigidos, segundo a atualização do processo realizada no último dia 22 de junho.

Matéria relacionada
Luiza Brunet paga indenização e tem que pedir desculpas à blogueira após comentário em rede social

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp