Entretenimento

"Vergonha, tristeza e revolta", afirma Huck sobre vídeo de entregador de aplicativo que foi humilhado com ofensas racistas

Divulgação
Apresentador se manifestou em sua rede social  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/08/2020, às 14h35   Redação BNews



O apresentador Luciano Huck afirmou, nesta sexta-feira (7), que sentiu "vergonha, tristeza e revolta" ao assistir o vídeo de um homem humilhando Matheus Pires, entregador de aplicativo, na cidade de Valinhos, interior de São Paulo, com ofensas racistas.  

"Você tem inveja disso aqui. Moleque, escuta aqui, você tem inveja dessas famílias aqui, você tem inveja disso aqui [aponta para a cor da pele]. Você nunca vai ter! Shhh! Você é semianalfabeto", afirma o homem que humilha o entregador no vídeo. 

O apresentador declarou que Matheus Pires foi "corajoso e não baixou a cabeça pro preconceito". Huck cobrou ainda que o homem seja denunciado. No Brasil, o crime de racismo é inafiançável e imprescritível. A injúria racial está prevista no artigo 140, parágrafo 3º, do Código Penal, que estabelece a pena de reclusão de um a três anos e multa, além da pena correspondente à violência, para quem cometê-la.

O BNews conversou com exclusividade com Pires. Ele contou que, além das ofensas que foram gravadas, o homem ainda o chamou de lixo e chegou a cuspiu nele. 

"A situação aconteceu na última sexta-feira. Na hora do vídeo, eu já tinha chamado a polícia, mas antes das gravações, ele também cuspiu em mim, arremessou a nota fiscal do pedido em mim e me chamou de lixo, entre outras coisas. Eu fui na delegacia e fiz o boletim de ocorrência. Ele também compareceu, mas acabou saindo antes de mim. Ele tem uma ficha criminal extensa, diversas pessoas, até vizinhos, já o denunciaram por várias coisas. Só espero que tudo acabe dando certo", afirmou Matheus. 

Veja postagem de Luciano Huck:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp