Entretenimento

Glenn Grennwald pede demissão do The Intercept; jornalista teria tido artigo censurado

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Glenn escreveu o texto informando sobre a demissão no site Substack, onde também prometeu publicar o artigo que teria sido censurado no The Intercept  |   Bnews - Divulgação Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Publicado em 29/10/2020, às 16h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista norte-americano Glenn Grennwald pediu demissão do próprio site que é co-fundador, o The Intercept. Ele afirmou que foi censurado pelos colegas por causa de um artigo que escreveu sobre Joe Biden, candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos.

Glenn escreveu o texto informando sobre a demissão no site Substack, onde também prometeu publicar o artigo que teria sido censurado no The Intercept. O jornalista definiu o artigo como um texto com "sessões críticas" sobre o candidato e o filho dele, Hunter Biden. Ele afirmou que os outros editores do site estão apoiando Biden.

"O artigo censurado, baseado em e-mails revelados recentemente e depoimentos de testemunhas, levantou questões críticas sobre a conduta de Biden. Não contentes em simplesmente impedir a publicação deste artigo no meio de comunicação que eu co-fundei, esses editores da Intercept também exigiram que eu me abstivesse de exercer um direito contratual de publicar este artigo em qualquer outra publicação", escreveu Gleen.

Ainda segundo o jornalista norte-americano, ele já estava enfrentando problemas no site, mas a suposta censura foi a gota d'água. Glenn também pensa em fundar um novo veículo de comunicação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp