Cultura

Simone e Simaria lançam EP audiovisual em dez dias e gravam em 4 horas

Divulgação
O primeiro EP tem quatro faixas já acompanhadas dos vídeos gravados, em um palco montado na casa de Simone, em Alphaville, em São Paulo   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/11/2020, às 07h40   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Simone e Simaria tiveram os últimos anos agitados. Simaria, 38 anos, enfrentou um Covid durante a quarentena após um tratamento longo de tuberculose ganglionar, e Simone, 36, deu a notícia de uma gravidez. A dupla ainda faz parte do The Voice Kids (Globo).

Mesmo com tantos acontecimentos, a dupla das coleguinhas teve tempo de preparar um EP audiovisual chamado "Debaixo do Meu Telhado", que chega ao YouTube e às principais plataformas digitais de música nesta sexta-feira (27).

Tudo foi feito em pouco mais de dez dias. Deste trabalho, que será lançado em partes, sairá um DVD, que foi inteiramente gravado em 4 horas.

"Estamos há muito tempo paradas, sem fazer show, e isso nos deixou animados. Simaria chegou e falou: 'vamos gravar um DVD amanhã', e eu responder: 'Menina, eu tô prenha, como vamos entregar tudo isso?", diz Simone, aos risos.

"Além disso, a Simaria ainda disse que tudo seria feito na minha casa", completa Simone.

O primeiro EP tem quatro faixas já acompanhadas dos vídeos gravados, em um palco montado na casa de Simone, em Alphaville, em São Paulo. Daí o nome, "Debaixo do Meu Telhado".

A pré-produção foi feita na casa de Simaria. "Ela tem um estúdio lá e chamou os compositores, produtores, pra finalizar tudo", explica Simone.

"É coisa de louco fazer tudo isso em 15 dias, né? Simone pedia logo como músicas pra decorar e mandamos tudo em cima da hora. Compondo e produzindo tudo ao mesmo tempo. Foi difícil pra todo mundo", revela Simaria.

A primeira música lançada é a romântica "Foi Pa Pum", composta por Daniel Caon, namorado de Rafa Kaliman, e Juan Marcos, da dupla com Vinicius.

"O estilo segue muito popular, bem povão, que o pessoal gosta de ouvir. Seguimos a linha do que está rolando agora, piseirinhos misturados com sertanejo. Um 'Pá Pum' é supersuingada", conta Simaria.

O EP tem, ainda, "Aí Lascou", com participação do cantor Dilsinho, "Na Classe", com Bruno & Marrone, e "Presente de Deus. A segunda parte em janeiro.

"Eu que escolhi as participações. No começo queríamos um sertanejo mais antigo, com Zezé Di Camargo e Luciano, uma faixa mais velha deles e uma nova nossa. Mas as coisas foram mudando de rumo, aí liguei para Marrone e na hora eles toparam. Dilsinho, uma graça, também topou", conta Simaria.

A dupla revela que o "dinheiro está curto" nessa pandemia, mas dá para divulgar tudo pela internet.

Para elas, no entanto, gravar um trabalho em plena pandemia foi fácil perto de desafios que já passou. "A transição do forró para o sertanejo no início da carreira foi o momento mais difícil. Eu estava de resguardo e tive que tomar a decisão mais importante da dupla, que era fechar um grande contrato", conta Simaria.

2021 TERÁ CAMPANHA PUBLICITÁRIA INTERNACIONAL E POUCOS SHOWS
Além da segunda parte do projeto "Debaixo do Meu Telhado", a dupla já tem no mangá o DVD "Bar das Coleguinhas 2". Ele está pronto, mas Simaria avisa que só será lançado no ano que vem.

"Nós adiamos porque o 'Bar' é ideal para shows, e nós não perderíamos um grande trabalho sem a possibilidade de ir pra estrada. Esse EP vem pra esquentar o que virá depois", revela Simone.

A ideia não é entrar em 2021 com toda força. "Por mais que estejamos com saudade da estrada, não vamos encher logo nossas agendas, temos também campanhas publicitárias e mos as primeiras mulheres brasileiras a representar uma marca que ainda não pode ser revelada", conta Simaria.

No futuro, uma carreira internacional está nos sonhos das irmãs. Simaria brinca que a dupla poderia acabar nos próximos anos, mas que seu sonho mesmo é fazer sucesso na Europa. "Eu queria ganhar em euro, né?", riu. "A Simaria sempre teve esse sonho de fazer uma carreira internacional. Tanto que o início da nossa carreira já tinha influência da música latina", completa Simone.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp