Entretenimento

Henri Castelli começou confusão em que terminou espancado, diz advogado de empresários envolvidos

Reprodução / Instagram
O ator teria dado um soco em um dos rapazes que o agrediu posteriormente que causou derrame em um dos olhos   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 16/01/2021, às 09h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma nova versão da confusão que deixou Henri Castellil com o rosto deformado foi apresentada nesta semana pelos advogados dos acusados de agressão. Lucas Doria, que representa os empresários Guilherme Aciolly e Bernado Malta, afirmou que a briga foi iniciada pelo ator da Globo, que chegou a agredir um dos seus clientes antecipadamente.

De acordo com a defesa dos acusados, no dia anterior ao ocorrido, Malta, que é dono da casa de festas Café de la Musique, cedeu uma lancha para Castelli e os amigos irem a uma festa em troca do ator ir no dia seguinte ao Café fazer uma divulgação do local. “Ele adorou essa festa que aconteceu no dia 29 de dezembro. No dia 30, foram cedidos para ele 15 ingressos para uma outra festa no Café de la Musique. Ele foi, e a festa não estava tão badalada. Ele saiu e foi para Barra de São Miguel, na Marina, onde estava acontecendo uma outra festa”, diz.

Segundo o advogado, nesse momento, o ator teria se dirigido a Bernardo para reclamar, exaltado, que a festa que ele cedeu os convites não estava legal. “Bernardo conversou com ele, mas Henri estava alterado e os dois discutiram”, diz Doria. Foi quando Guilherme, que estava ao lado de Bernardo na hora, interviu, tentando encerrar o assunto. Nesse momento, Henri Castelli deu um soco que atingiu Guilherme, que só revidou".

O advogado disse que Henri contou em seu depoimento na delegacia que não lembrava como a confusão aconteceu. “No depoimento que ele fez no dia 31 de dezembro, aqui na delegacia de Maceió, ele afirma para o delegado que não lembra de nada. Ele sabe que houve a confusão, mas não sabe explicar o por quê. Foi errado, violência é um erro, mas a história não foi bem como ele contou”, disse Lucas.

A defesa dos empresários destacou que pretende processar o ator por danos morais. ”Temos uma ocorrência hoje em que existe uma vítima, que é o Henri Castelli, e o agressor chamado Guilherme. Porém, com o andar da carruagem, a gente espera que a verdade apareça, e a partir do momento que meus clientes forem absolvidos, vamos mover uma ação de reparação por donos morais, porque essas pessoas foram desmoralizadas, para que possam ser indenizados por esse constrangimentos que estão passando”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp