Entretenimento

Globo pode tirar Faustão do ar antecipadamente para minar sua estreia na Band e dar prejuízo milionário ao apresentador

Reprodução / TV Globo
Se a antecipação for feita, filmes seriam exibidos no horário do programa, até decidir qual atração vai substituir o Domingão   |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 20/05/2021, às 07h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Desde que Faustão anunciou que vai voltar para Band, os bastidores não estão nada amigáveis na TV Globo. Isso porque a informação se tornou pública oito meses antes do fim do contrato, que vai até o final do ano, período em que ainda seria mantido o Domingão na grade de atrações da emissora.

No entanto, por causa do mal-estar causado com o novo contrato do apresentador já firmado, e ainda com a saída do diretor do Domingão, Cris Gomes, que vai formatar o programa de Fausto na Band, a Globo estuda tomar uma medida radical. Como forma de minar a estreia dele na concorrente, a emissora está prestes a tirá-lo do ar antecipadamente.

Caso a decisão seja tomada, o Domingão só vai até o fim da 'Superdança dos Famosos' e depois disso, o apresentador ficaria cerca de quatro meses na geladeira, para não ter vitrine e não servir como uma espécie de "esquenta" para o novo programa. Com isso, além de ficar "esquecido", Faustão teria prejuízos milionários por não recebimento das cotas de merchandising.

Segundo informações divulgadas pelo site Na Telinha, quem deve decidir isso é o presidente executivo do grupo Globo, Jorge Nóbrega. De acordo com a publicação, a emissora estaria disposta a pagar o salário do apresentador mantendo-o na geladeira, do que dar a ele visibilidade até às vésperas da sua saída.

Se a antecipação for feita, filmes seriam exibidos no horário do programa, já que a Globo ainda estuda qual atração deve substituir o Domingão. A possibilidade mais forte nos bastidores é um novo programa de Luciano Huck, que recentemente renovou seu contrato com a emissora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp