Entretenimento

Blogueiro bolsonarista condenado por injúrias contra Felipe Neto é alvo de queixa-crime de Marcelo Adnet

Reprodução / Instagram
A denúncia foi apresentada no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 12/06/2021, às 11h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na última quinta-feira (10), o 2º Juizado Especial Criminal de Brasília condenou o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio pelo crime de injúria contra o youtuber Felipe Neto. Na decisão, que cabe recurso, ficou estabelecida multa no valor de R$ 9,3 mil.

Mas, esse não foi o primeiro e está longe de ser o último problema do jornalista com a Justiça. Ele já foi preso pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lume, que apurava a organização de atos antidemocráticos que pediam fechamento do Congresso no ano passado. Em janeiro, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) converteu em prisão domiciliar, com obrigação do uso de tornozeleira eletrônica.

Agora, o blogueiro, que integra o  núcleo mais radical de apoio a Bolsonaro na internet, além da condenação no processo com Felipe Neto, está prestes a responder por difamação. Segundo o colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, o ator Marcelo Adnet registrou uma queixa-crime contra o jornalista.

De acordo com a publicação, a denúncia foi apresentada no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, após Eustáquio relacionar Marcelo à denúncia de assédio sexual apresentada por Dani Calabresa, sua ex-mulher, contra o também humorista Marcius Melhem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp