Entretenimento

Socialite é acusada de desviar milhões em despesas pagas pelo ex-marido

Reprodução / Arquivo Pessoal
O americano Robert Jenkins entrou com uma ação na Justiça contra a ex-mulher logo após a separação   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Arquivo Pessoal

Publicado em 06/07/2021, às 08h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A separação do casal Luciana Fasano e Robert Jenkins gerou um verdadeiro imbróglio judicial. O empresário norte-americano entrou com uma ação na Justiça contra a ex-esposa acusando-a de desvios milionários nos bens do casal e despesas que eram pagas por ele ao longo do casamento.

Segundo informações da revista Veja, a socialite está sendo acusada  de “inflacionar” pagamentos e desviar 2 milhões de reais da compra de uma cobertura em Copacabana. O suposto desvio foi identificado após Jenkins solicitar uma auditoria nas contas da RJ Trading, até então comandada pelo casal.

A empresa era responsável por administrar os bens que tinham no Brasil e cobrir seus gastos mensais, incluindo os custos de uma fazenda em Itu e da mansão no Morumbi — com cerca de 66 000 reais em serviços de segurança e outros valores listados em documento anexado ao processo.

"Descobrimos discrepâncias gritantes entre os 565 000 reais que ela pedia para enviar todo mês e a quantia que conseguimos achar em recibos, algo em torno de 350 000 reais mensais. Isso pode ter ocorrido por pelo menos quatro anos. Estamos falando de 9,6 milhões de reais, além do superfaturamento da cobertura", afirma o empresário.

Em nota, a defesa de Luciana rebateu as acusações. “Robert tinha uma vida familiar não muito ortodoxa, se envolveu em práticas de luxúria”, insinua o advogado Daniel Bialski, da defesa de Luciana. “Impressiona as acusações virem de um foragido da  Justiça brasileira, que, desde 2019, permanece em local incerto”, complementou em nota. “Ele fugiu após ter suas traições descobertas e transferiu o patrimônio contido na conta corrente do casal.”

No entanto, os advogados que reprensentam o empresário nega que houvesse conta bancária conjunta do casal. Jenkins, inclusive, nega que tenha fugido do Brasil. “Não fugi do país, eu estava no Arizona quando ela pediu o divórcio e não vi motivo para retornar".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp