Entretenimento

Empresário da Salvador Produções estima retomar grandes eventos até o final do ano na BA e Carnaval tradicional em 2022

Divulgação
Britto disse que o prefeito Bruno Reis está seguindo as grandes metrópoles mundo afora por realizar um evento teste onde todas as pessoas serão monitoradas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/07/2021, às 11h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Sofrendo há mais de 15 meses por causa da pandemia de coronavírus, o setor de entretenimento não vê a hora da retomada gradual dos eventos em Salvador. A expectativa é que, até o final do ano, a capital ofereça atividades e festas como eram antes da Covid-19, com grandes públicos.   

O empresário Marcelo Britto, da Salvador Produções disse ao BNews que o prefeito Bruno Reis está seguindo as grandes metrópoles mundo afora por realizar um evento teste onde todas as pessoas serão monitoradas. Isso permitirá um processo gradativo das atividades do setor. 

“Já estamos com vários projetos encaminhados, prontos, apenas aguardando a liberação dos protocolos iniciais, que definirão quando vamos poder começar, quantas pessoas poderemos colocar nos eventos. Após esse evento teste, iremos conseguir seguir todo o plano de protocolo que realizamos desde o ano passado. Já há programação para vários eventos a partir de setembro pra nossa cidade”, comemorou Britto.

Ele lembrou que não tem como o setor começar com eventos grandes e que os eventos sociais já foram liberados. Então, o próximo passo será ampliar o número de pessoas nos eventos, passar para 200, 300, 500 participantes.

“Gradativamente vamos voltando à nossa normalidade, com eventos acima de 1.000, 2.000 pessoas, vendo o percentual de ocupação do espaço, com distanciamento. A gente vai seguir os protocolos e, com isso, a previsão é que final do ano estejamos trabalhando normalmente como no passado, com todos os grandes eventos já sendo executados”, apontou o empresário.  

Carnaval

Quanto ao Carnaval, Britto destacou que os empresários não contam com a possibilidade de alteração dos moldes tradicionais da festa. Eles esperam que ela seja realizada com os trios e pessoas nas ruas, camarotes, nos bairros e no Pelourinho, com todos os atrativos. Isso porque o setor estima que a população tenha recebido pelo menos a primeira dose a partir de outubro e, até janeiro, esteja imunizada.

“No entanto, se tiver alguma outra situação de cepa ou coisa diferente e a gente não conseguir seguir os protocolos tradicionais, vamos seguir o de momento em relação à capacidade de espaço. Aí, prevemos eventos privados e a sugestão é que sejam realizados eventos nos bairros da cidade para que possam atender a toda a população, não somente às pessoas que tenha condições de pagar o ticket”, concluiu. 

Leia mais:

Empresários do setor de entretenimento comemoram possível retomada de shows em agosto

Empresários preveem retorno gradual dos eventos e realização do Carnaval 2022 em Salvador

Salvador define evento-teste com 500 pessoas e projeta volta de shows em agosto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp