Entretenimento

Para filho participar do Pan, ex-bailarina do Faustão desempregada faz vaquinha online

Reprodução
Menino de 6 anos se classifica entre os três melhores jogadores brasileiros de xadrez   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/08/2021, às 17h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-baialrina do Faustão, Rachel Gutvilen, descobriu em 2020 que o filho Romeu, de apenas 6 anos, tem um talento extraordinário para o xadrez e decidiu incentivá-lo. Nesse curto período, ele já participou de campeonatos, entre eles o Brasileiro de Xadrez, realizado no dia 4 de julho, em Florianópolis (SC). O desempenho de Romeu o proporcionou uma vaga no Pan-Americano.

O Campeonato Brasileiro de Xadrez reuniu oito dos melhores enxadristas mirins de várias cidades. Pela primeira vez na história da modalidade no Brasil, foi incluída a categoria sub 6, a que Romeu participou e conquistou o 3º lugar em 2 modalidades, blitz (xadrez rápido) e clássico (xadrez pensado). “Foram quatro dias de disputa, com sete partidas, das quais ele venceu cinco. Ele também competiu um torneio on-line há três meses e foi através deste que ele se classificou para o Pan Floripa 2021, que será realizado entre os dias 4 e 10 de setembro”, conta Rachel à coluna de Léo Dias.

Por estar desempregada e sustentar o filho sozinha, Rachel decidiu pedir a ajuda de amigos e seguidores de suas redes sociais para conseguir levantar cerca de R$ 5 mil para custear as despesas do pequeno atleta no campeonato. 

A vaquinha é online e está no Ajudaê. “Romeu é um filho maravilhoso e meu maior desafio, já que, como muitas mães brasileiras, não tenho o apoio do pai, que tem grana, mas não ajuda. E, agora desempregada, a vaquinha foi uma solução”, confessa Rachel.

A criança é louca por números, segundo a mãe. Foi aí que ela viu o xadrez como solução para ajudar no desenvolvimento do filho. “Eu o entendo e dou o que o cérebro dele demanda. Sem medo. Ele é uma criança normal, faz birra, porém a capacidade de armazenar informação é de um adolescente de 15 anos. Ele consegue fazer coisas extraordinárias com matemática, quer desafios e fica realizado. Então o xadrez somou na nossa vida, e é considerado um esporte, muito bonito, aliás. E só tem benefícios, pois ajuda na concentração, atenção, paciência, tomada de decisão, inteligência emocional, entre outras coisas”, fala Rachel.

Matérias relacionadas:

Presa por desacato ano passado, ex-bailarina do Faustão é inocentada e vai abrir processo por abuso de autoridade

Bailarina do Faustão faz topless na web e ganha elogios dos seguidores

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp