Entretenimento

Preso na França, ex-Karametade acusado de matar argentino após briga em boate será extraditado; relembre

Reprodução
Valterson Ferreira Cantuária, conhecido como Toddy Cantuária, fugiu para Europa após o crime  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/09/2021, às 11h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em 2017, imagens de uma câmera de segurança que mostra uma briga na saída de uma boate, em Ipanema, no Rio de Janeiro, chocaram o país. Elas mostram o argentino Matias Sebastian Carena, de 23 anos, sendo espancado até a morte por três homens, sendo um deles Valterson Ferreira Cantuária, conhecido como Toddy Cantuária, ex-integrante do grupo de pagode Karametade, e que fugiu para Europa após o crime.

Leia também
MC Poze sofre novas ameaças de morte de traficantes e tem mais um show cancelado
Em Dubai, Tierry e Gabi Martins curtem ao lado de foragidos da Justiça brasileira
Viúva de MC Kevin posta foto em Dubai e ironiza OAB por veto à ostentação

Quatro depois, a Justiça do Rio de Janeiro decidiu pela extradição do músico, que está preso na França, desde agosto de 2017. Antes, ele chegou a se esconder em Madrid, na Espanha. Segundo informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, a decisão foi do juiz Alexandre Abrahão Teixeira, da 3ª Vara Criminal do Rio.

Relembre o caso
O crime foi cometido na madrugada do dia 26 de março de 2017. O jogador de futsal Matias Sebastian Carena estava visitando o Rio de Janeiro, e se envolveu em uma briga na casa noturna. Na saída, ele foi espancado por um grupo de brasileiros.

Ao tentar fugir dos agressores, o turista recebeu um soco, desferido pelo pagodeiro, caiu e bateu a cabeça no chão. Já desacordado, outros agressores continuam chutando e desferindo golpes no jovem, até usando muletas. Além de Toddy Cantuária, outros três homens foram indiciados pelo crime, são eles: Pedro Henrique Marciano, Júlio Cesar Oliveira Godinho e Thiago Lessa Silva.

Acompanhe oBNewstambém nas redes sociais, através doInstagram, doFacebooke doTwitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp